A Burger King deverá chegar ao fim do ano com 300 pontos de venda (lojas e quiosques) no País, após abrir 100 unidades e investir R$ 140 milhões em 2012, segundo estimativa do diretor-presidente da BK do Brasil, Iuri Miranda. Atualmente, a rede tem 260 pontos de venda em 18 Estados.
A Burger King deverá chegar ao fim do ano com 300 pontos de venda (lojas e quiosques) no País, após abrir 100 unidades e investir R$ 140 milhões em 2012, segundo estimativa do diretor-presidente da BK do Brasil, Iuri Miranda. Atualmente, a rede tem 260 pontos de venda em 18 Estados.
O crescimento, acelerado a partir do ano passado, é necessário para dar conta de atingir a meta de 1 mil unidades até 2016, definida após a criação da master-franqueada BK do Brasil, joint venture entre a Burger King nos Estados Unidos e o fundo de private equity Vinci Partners. O mercado do Rio de Janeiro é um bom exemplo dessa aceleração. Ano passado, a rede tinha oito lojas na região metropolinata. Hoje, são 28 e a perspectiva é encerrar o ano com 40 – gerando 2 mil novos empregos, apenas na região metropolitana do Rio, em 2012.
Para Miranda, as metas, apesar de ousadas, são factíveis porque o movimento de crescimento do consumo no Brasil vai continuar. Na visão do executivo brasileiro, o fator determinante para a aceleração do crescimento da maior concorrente global do McDonald’s no Brasil foi a criação da BK do Brasil, em junho do ano passado.
Na avaliação de Miranda, no entanto, o fato de os donos da Burger King serem brasileiros influi apenas indiretamente. Nem mesmo a parceria comercial de exclusividade com a Pepsi – distribuída no Brasil pela Ambev, controlada pela AB Inbev estaria relacionada. Segundo Miranda, a parceria, que inclui refrigerantes fabricados pela Ambev, foi firmada no início de 2011, por ter “condições comerciais mais favoráveis”.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.