A rede internacional de fast food, Burger King, deverá usar 100% carne bovina da Nova Zelândia em sua campanha de re-entrada no mercado do Japão. O Burger King, que é a segunda maior companhia de hambúrguer fast food do mundo, primeiramente entrou no mercado japonês em 1996, operando cerca de 25 lojas na região de Tóquio antes de se decidir por sair do mercado em 2001 após perder uma guerra de preços com o McDonald's e outras redes de fast food.
A rede internacional de fast food, Burger King, deverá usar 100% carne bovina da Nova Zelândia em sua campanha de re-entrada no mercado do Japão.
O Burger King, que é a segunda maior companhia de hambúrguer fast food do mundo, primeiramente entrou no mercado japonês em 1996, operando cerca de 25 lojas na região de Tóquio antes de se decidir por sair do mercado em 2001 após perder uma guerra de preços com o McDonald’s e outras redes de fast food. A companhia re-entrou no mercado abrindo sua primeira loja no distrito de Shinjuku, Tóquio, no início deste mês.
O uso de carne bovina neozelandesa foi comemorado pelo presidente do Meat and Wool New Zealand, Mike Petersen. A empresa tem destacado a carne bovina neozelandesa em um período quando a diversificação na Ásia ou em qualquer outro mercado que paga bem é bem-vinda, disse ele.
Ele disse também que o presidente do Burger King Japan Co., Shinichi Kasa, disse na mídia japonesa que acredita que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos de boa qualidade. O Burger King Japan é uma joint venture entre a importante companhia de foodservice, Lotte Co. e a firma de administração e consultoria, Revamp Corp. A companhia abriu sua segunda loja no distrito de Ikebukuro, Tóquio, no último dia 22 e espera ter 50 lojas operando no Japão dentro de três anos e 100 dentro de cinco anos.
Os hambúrgueres de 113 gramas usados nos lanches Whopper serão todos feitos com carne bovina neozelandesa oriunda de animais alimentados a pasto e fornecida pela Kiwi Pacific Foods Ltd. de Auckland.
A Meat and Wool New Zealand está trabalhando com o Burger King Japan em seu re-lançamento no mercado. Como resultado disso, a companhia incorporou o novo logotipo em japonês – desenvolvido para a carne bovina neozelandesa de animais alimentados a pasto – em seu primeiro lote de 50.000 tapetes de bandeja.
O representante do Meat and Wool New Zealand no Japão, John Hundleby, disse que o uso da carne bovina neozelandesa de animais alimentados a pasto pelo Burger King é uma extensão da forte presença que a carne local tem no setor de hambúrguer do Japão. As duas companhias líderes do mercado, McDonald’s e Mos Food Services, usam carne bovina neozelandesa junto com o produto australiano.
O Japão é atualmente o terceiro maior mercado de exportação de carne bovina neozelandesa em volume e o segundo em valor. Em 2005/06, o país exportou 42.280 toneladas de carne bovina ao Japão no valor de NZ$ 277,79 milhões (US$ 212,76 milhões).
O Meat and Wool New Zealand disse que a carne bovina neozelandesa não é tão bem conhecida no Japão como a carne dos EUA, de animais alimentados com grãos, ou da Austrália, mas tem aumentado sua presença no mercado desde a ausência do produto dos EUA. Desde 2003, a participação da carne neozelandesa neste mercado mais que triplicou, de 2,1% em 2003 para 8,5% em 2006. As informações são do site MeatNews.com.