Mercado Físico da Vaca – 25/02/10
25 de fevereiro de 2010
Mercados Futuros – 26/02/10
1 de março de 2010

Campanha australiana destaca benefícios nutricionais das carnes vermelhas

A última campanha do Meat and Livestock Australia (MLA) é designada a aumentar a demanda dos consumidores por carnes vermelhas para prevenir fadiga cerebral, bem como baixos níveis de energia e concentração. Isso marca a próxima fase da campanha "Red meat. Amazing food", continuação da campanha inicial lançada em julho de 2009. A campanha relaciona os benefícios de cinco nutrientes críticos encontrados nas carnes vermelhas (ferro, zinco, vitamina B12, Omega-3 e aminoácidos das proteínas) com a função cerebral diária e destaca os efeitos adversos dos baixos níveis de ferro para o desempenho mental para o funcionamento diário.

A última campanha do Meat and Livestock Australia (MLA) é designada a aumentar a demanda dos consumidores por carnes vermelhas para prevenir fadiga cerebral, bem como baixos níveis de energia e concentração. Isso marca a próxima fase da campanha “Red meat. Amazing food”, continuação da campanha inicial lançada em julho de 2009. A campanha relaciona os benefícios de cinco nutrientes críticos encontrados nas carnes vermelhas (ferro, zinco, vitamina B12, Omega-3 e aminoácidos das proteínas) com a função cerebral diária e destaca os efeitos adversos dos baixos níveis de ferro para o desempenho mental para o funcionamento diário.

Muitos consumidores aparentemente não sabem que as escolhas feitas no dia a dia, incluindo consumir alimentos ricos em nutrientes, como carnes vermelhas, podem afetar seu desempenho cerebral todos os dias, disse a gerente de marketing e nutrição do MLA, Veronique Droulez.

“Essa última fase da campanha aumentará a conscientização dos consumidores de que a falta de nutrientes – particularmente ferro – pode ser a razão de sua baixa função cerebral. Pesquisas encomendadas pelo MLA sugerem que, infelizmente, quando as pessoas estão cansadas, têm menos chances de obter opções saudáveis e ricas em nutrientes para aumentar seus níveis de concentração. Nosso objetivo é fazer com que os consumidores considerem a importância de sua nutrição na alimentação de seu cérebro para que esse tenha seu melhor desempenho todos os dias”.

“É importante reforçar os benefícios nutricionais das carnes vermelhas. Isso é particularmente importante quando temos a carne vermelha competindo com uma série de outras fontes de proteínas pelo espaço no prato”.

Durante sua primeira fase, a campanha comunicou aos consumidores a ligação entre os nutrientes da carne vermelha e a função cerebral. Uma pesquisa feita com os consumidores conduzida imediatamente após a campanha mostrou que mais de 85% das mães com crianças concordaram bastante de que nutrientes da carne vermelha ajudam o cérebro a trabalhar adequadamente.

A última campanha começou em 14 de fevereiro e se manterá até 14 de março. A campanha inclui dois comerciais de televisão de 30 segundos, trazendo o ator de cinema internacional, Sam Neill. A campanha também conta com anúncios online e em rádios, que posiciona os nutrientes das carnes verelhas como soluções de queixas diárias, como irritação, esquecimento e baixa concentração.

Materiais em pontos de vendas estão sendo distribuídos em açougues em toda a Austrália e incluem receitas de pratos com carne. Os anúncios de televisão, receitas e os anúncios de radio podem ser vistos e ouvidos online no site www.mla.com.au/redmeatamazingfood.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Luiz Carlos Santos Caetano disse:

    Deveríamos fazer o mesmo aqui no Brasil.

plugins premium WordPress