Visando aumentar a participação de mercado da carne bovina dos Estados Unidos no setor de varejo da Coreia do Sul, a Federação de Exportações de Carne do país (USMEF) recentemente lançou a campanha “Rocky Mountain Steak” com a rede E-mart – a maior rede varejista da Coreia. O financiamento da promoção veio do programa BeefCheckoff e do Programa de Acesso a Mercados (MAP) do USDA, com suporte fornecido pelo E-mart e pelo importador coreano, Haesung.
Foram feitas promoções com degustações em 10 lojas E-mart e uma competição de vendas de três meses com todas as 146 lojas da rede na Coreia no do final de dezembro até 1 de abril. A competição de vendas resultou em um aumento de 83% nas vendas de carne bovina dos Estados Unidos comparado com o mesmo período do ano anterior.
“A cultura de consumo de bifes na Coreia é bastante limitada ao setor de restaurantes, com os varejistas oferecendo o bife como um item sazonal durante o Natal ou outras ocasiões especiais”, disse o comprador de carne do E-mart, SangwonYoon. “O E-mart espera aumentar a demanda expandindo a cultura do bife e a resposta ao nosso lançamento do Rocky Mountain Steak, um saboroso bife americano, tem sido muito positiva”.
A promoção foi apoiada por uma campanha publicitária, incluindo anúncios nas estações de metrô de Seul.
Além desse lançamento, a USMEF criou uma série de aulas de culinária oferecidas em 29 centros culturais do E-mart na região metropolitana de Seul. As aulas traziam quatro chefs bem conhecidos e foram muito populares entre os consumidores. A USMEF convidou 12 blogueiros mais populares da Coreia que escrevem sobre alimentos para as aulas, enquanto os participantes também foram estimulados a compartilhar sua experiência através de blogs ou outras mídias sociais.
Fonte: USMEF, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.