Após pesquisar americanos para ver se as mensagens encorajando as pessoas a comer menos carnes estão mudando os hábitos dietéticos, o National Public Radio (NPR) concluiu que o impacto tem sido insignificante.
O NPR fez uma pesquisa com 3.000 americanos e comparou os resultados com pesquisas similares conduzida há três anos. A pesquisa descobriu uma pequena queda (para 32%, de 39%) no número de pessoas que disseram que estavam comendo menos carne, embora 30% dos participantes da pesquisa tenham dito que as recentes notícias relacionando carnes processadas ao maior risco de câncer tenham os feito mudar seus hábitos alimentares.
A pesquisa, conduzida em dezembro pela Truven Health Analytics, descobriu que 7,4% das pessoas não comem carne durante uma semana típica, apenas levemente menos do que em 2012. Cinquenta e um por cento disseram que comem carne de uma a quatro vezes por semana e 38% disseram que comem carne cinco ou mais vezes por semana.
“Resumindo: pode haver um crescente coro de líderes de torcida vegetarianos, mas não se deve supor que todo mundo é influenciado por eles,” conclui o artigo.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.