Mercado Físico da Vaca – 18/11/08
18 de novembro de 2008
Nelore Brasil: saiba tudo sobre a maior feira de Nelore indoor do Mundo! (Vídeo)
20 de novembro de 2008

Canadá confirma 16º caso de vaca louca

A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (Canadian Food Inspection Agency - CFIA) confirmou na segunda-feira o registro de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, em uma vaca leiteira de 7 anos de idade de British Columbia.

A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (Canadian Food Inspection Agency – CFIA) confirmou na segunda-feira o registro de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, em uma vaca leiteira de 7 anos de idade de British Columbia. A agência também reportou que nenhuma parte da carcaça do animal entrou nos sistemas de alimentos humanos ou animais.

A CFIA está investigando a fonte da infecção, incluindo fazenda de nascimento o animal e rebanho. A agência disse que a idade e localização do animal infectado são consistentes com os casos anteriores registrados no Canadá.

O Canadá continua sendo um país de risco controlado para EEB, segundo determinação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), de forma que esse anúncio não afeta as exportações de gado ou carne bovina do país.

De acordo com a OIE, o Canadá teve 16 casos de EEB em animais nascidos no país: dois em 2003, um em 2004, um em 2005, cinco casos em 2006, três em 2007 e quatro até agora em 2008.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Marcelo Freitas disse:

    Não entendo o porque que a OIE comunica que este fato não afetaria as exportações, se fosse no Brasil apenas um espirro já diriam, “é febre aftosa vamos embargar esse pais todo”. E está na hora do Brasil mostrar que este pais merece respeito. O mundo pode só o Brasil que não pode.

plugins premium WordPress