Veterinários detectam novo foco em Dom Pedrito
31 de maio de 2001
MS participará de inspeção no rebanho inglês
4 de junho de 2001

Canadá e México autorizam entrada de carne uruguaia

O governo do Canadá anunciou nessa semana que permitirá a entrada no País de carne do Uruguai, processada até antes do dia 1º de abril. Atitude semelhante tomou o governo do México, que permitiu as importações de carne uruguaia processada até o dia que antecedeu o aparecimento do primeiro foco de aftosa no país. Dessa forma, fica habilitada a entrada tanto de produtos embalados para viagem como de estoques que ainda estão nas câmaras frigoríficas do Uruguai, processados antes das datas determinadas por Canadá e México.

Ao finalizar sua análise de risco, o governo canadense decidiu modificar a data de encerramento da entrada de carne procedente de Uruguai, passando da inicial 23 de março para 1 de abril. Uma atitude semelhante foi tomada pelos Estados Unidos na semana passada.

O México, por sua vez, respondeu afirmativamente ao pedido efetuado pelo Uruguai, para manter a mesma decisão tomada no ano passado, quando apareceu o foco de Artigas. Apesar de não ter sido estimado o volume que implica a permissão, ela equivale a quase todos os cortes enviados e produzidos, especialmente para a exportação, que, no caso do México, eram na maioria de alto valor.

fonte: Portalagro, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress