Índice de preços de alimentos da FAO cai 40 pontos em março com relação ao ano anterior
8 de abril de 2015
Imagem ilustrativa para a matéria: "Tecnologias nutricionais promissoras para melhora da eficiência na pecuária de corte"
RS: expansão da área de grãos e busca por mais eficiência estimulam confinamento
8 de abril de 2015

Carne de boi ou frango? Controlada da JBS analisa sua próxima jogada

A Pilgrim’s Pride, controlada pela JBS SA, poderia realizar a maior aquisição de sua história, depois de ter abandonado a guerra de lances pela fabricante de salsichas Hillshire Brands Co. no ano passado. A transação certa poderia ajudar a empresa a se diversificar em um momento em que os investidores especulam que o mercado de carne de aves esteja chegando ao pico, disse Brett Hundley, da BB&T Corp.

Ainda em fevereiro, o CEO da Pilgrim’s Pride, Bill Lovette, disse que o interesse da empresa em crescer através de aquisições “continua sendo muito grande, muito forte”.

“Wall Street quer que eles diversifiquem sua plataforma – passando para a carne bovina e suína, com maior valor agregado”, disse Hundley.

Embora a Pilgrim’s Pride diga que a demanda dos consumidores por frango continuará crescendo, alguns investidores antecipam que o mercado vai atingir o pico e reduzir as margens.

Se a Pilgrim’s Pride quisesse aumentar sua escala com o frango, poderia adquirir a Sanderson Farms. Mas, se os investidores estiverem buscando diversificação, é possível que existam outras candidatas melhores.

Hundley disse que algumas marcas na Região Centro-Oeste dos EUA que pertencem à Smithfield se encaixariam bem na Pilgrim’s Pride, como John Morrell, Farmland e Armour-Eckrich. A Smithfield foi adquirida em 2013 pela WH GroupLtd., com sede em Hong Kong, que poderia tentar vender ativos para pagar dívidas, disse ele.

Há também a Advance Pierre Foods. Sua dona, a Oaktree Capital, está preparando a fornecedora de sanduíches para uma venda que poderia cotá-la em mais de US$ 2 bilhões, incluindo dívidas.

Fonte: Bloomberg, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress