A americana Smithfield Foods, maior processadora de carne suína do mundo, comunicou nesta segunda-feira (19) que seu presidente e CEO, Kenneth Sullivan, decidiu adiantar sua aposentadoria para o início de 2021. Sullivan está à frente da companhia desde 2015.
Em nota, a empresa controlada pelo grupo chinês WH informou que Dennis Organ, atual diretor de operações da Smithfield nos EUA, assumirá o posto de Sullivan após sua aposentadoria.
“Foi uma grande honra e privilégio liderar a Smithfield nos últimos cinco anos. Como uma empresa líder global em alimentos e agricultura, temos um papel extremamente importante para desempenhar na sociedade”, disse Sullivan, em nota.
No mesmo comunicado, a Smithfield não entrou em detalhes sobre os motivos que levaram o executivo a adiantar sua aposentadoria. A empresa destacou que Sullivan levou os ganhos da companhia para o maior patamar da história.
Em setembro deste ano, a Smithfield foi multada pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos por ter falhado em proteger seus funcionários contra covid-19.
Fonte: Valor Econômico.