A CFM inicia temporada de vendas de gado de corte e coloca à disposição dos produtores 1.800 animais em dois leilões promovidos nos dias 20 e 21 de maio, no Recinto Mirassol Leilões, em Mirassol (SP): No dia 20 de maio, será realizado o Leilão Influência CFM, com a oferta de 1.500 bezerros 1/2 sangue Montana e Nelore. No dia 21 de maio, ocorrerá o Super Leilão Reserva, que venderá 160 touros da raça Nelore, 16 touros Montana e 200 fêmeas prenhes da raça Nelore.
“No Super Leilão Reserva colocamos a venda os touros jovens que a CFM reteve para uso no seu próprio rebanho e que agora estão com 30 meses de idade, assim a empresa mostra ao mercado que não tem nenhuma reserva da sua genética. É a oportunidade única de nossos clientes utilizarem os mesmos touros de que a CFM fez uso em seu rebanho de seleção, sem nenhum custo extra”, explica Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da empresa. Os animais ofertados têm alto índice CFM e DEPs (Diferença Espera por Progênie) para ganho de peso e precocidade, e já têm a experiência de uma estação de monta para implementar a produção de qualquer rebanho de corte.
Os bezerros 1/2 sangue Montana e Nelore ofertados no Leilão Influência são produtos oriundos da genética CFM de seu rebanho ou dos touros utilizados pelos clientes da CFM, com forte seleção para ganho de peso. “Nos leilões influência chamamos os usuários de touros CFM para venderem seus produtos junto conosco, agregando a nossa marca em seus bezerros e também facilitando aos invernistas que encontram num evento animais com excelente desempenho para ganho de peso aumentando a rentabilidade da sua engorda”, afirma Luis Adriano Teixeira.
Fonte: Assessoria de imprensa da CFM