Atacado – 07/03/08
7 de março de 2008
Ajustes devem ser feitos para erradicar a aftosa
11 de março de 2008

Ciclo de Palestras pode indicar os rumos para a pecuária de corte brasileira

Informar os pecuaristas brasileiros acerca de diversos aspectos referentes à comercialização da carne bovina brasileira no mercado externo torna-se imprescindível e urgente para definir os rumos que a pecuária de corte brasileira pode e deve tomar para se colocar definitivamente em entre os maiores exportadores deste produto. No intuito de contribuir para a consolidação da competitividade internacional desta cadeia, as empresas Esalq Jr. Consultoria e a Vector Editora e Consultoria Ltda, organizaram o Ciclo de Palestras Qualicorte - Mercado Externo: Conheça-o e Conquiste-o. O evento é direcionado a pecuaristas e profissionais da cadeia produtiva de carne bovina do estado de São Paulo e do Brasil, em especial àqueles que têm consciência da importância de sua participação no esforço conjunto para resolver em definitivo a situação de instabilidade experimentada pela exportação deste produto brasileiro, nos últimos três anos.

Informar os pecuaristas brasileiros acerca de diversos aspectos referentes à comercialização da carne bovina brasileira no mercado externo torna-se imprescindível e urgente para definir os rumos que a pecuária de corte brasileira pode e deve tomar para se colocar definitivamente em entre os maiores exportadores deste produto.

Somente o conhecimento aprofundado dos instrumentos e regras necessários à exportação, do comportamento dos consumidores estrangeiros e dos grupos varejistas e ainda, das perspectivas do mercado internacional subsidiará a cadeia produtiva brasileira na definição da melhor estratégia para conquistar, em definitivo, seu lugar neste contexto.

No intuito de contribuir para a consolidação da competitividade internacional desta cadeia, as empresas Esalq Jr. Consultoria e a Vector Editora e Consultoria Ltda, organizaram o Ciclo de Palestras Qualicorte – Mercado Externo: Conheça-o e Conquiste-o. O evento é direcionado a pecuaristas e profissionais da cadeia produtiva de carne bovina do estado de São Paulo e do Brasil, em especial àqueles que têm consciência da importância de sua participação no esforço conjunto para resolver em definitivo a situação de instabilidade experimentada pela exportação deste produto brasileiro, nos últimos três anos.

As inscrições para o Ciclo de Palestras já estão abertas e poderão ser feitas nos endereços:

http://www.fealq.org.br/loja/Bilheteria.asp?codigo_produto=487

http://fealq.org.br/curso_evento_centro_difusao.asp

O QualiCorte será realizado no anfiteatro da Engenharia da Esalq, nos dias 14 e 15 de Março, (sexta-feira, a partir das 16h e sábado, das 8h30 às 18h , com intervalo para almoço). As vagas são limitadas.

Atividade opcional

A realização de uma viagem de estudos a países membros da União Européia – França, Bélgica e Holanda – também está prevista como atividade opcional para os participantes do Qualicorte. O objetivo desta viagem é propiciar aos profissionais um contato direto com atores econômicos do setor varejista europeu e autoridades públicas que atuam no mercado da carne bovina, podendo ser também uma viagem de prospecção de negócios futuros.

Responsável técnico

As palestras do QualiCorte serão todas ministradas pelo consultor da Céleres, Jean-Yves Carfantan, economista francês, graduado pela Universidade de Rennes (França), com pós-graduação em comércio internacional pela Universidade de Paris-Nanterre. Desde 1985 Carfantan é professor de economia na ESA de Anger, uma das Escolas Superiores de Engenharia em Agricultura da França.

De 1989 a 1999, Carfantan colaborou com a Comissão Européia em Bruxelas. Nos últimos quinze anos manteve contato com o agronegócio brasileiro, ministrando palestras e participando de seminários e pesquisas. Publicou ainda diversos livros sobre comércio agrícola e globalização.

Apoios

O QualiCorte conta com o apoio, para divulgação, da rede AgriPoint, através do site BeefPoint e do portal e revista DBO, e com o patrocínio do Frigorífico Independência.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress