Os consumidores norte-americanos estão cada vez mais preocupados sobre de onde vem sua carne e quais os métodos usados para produzi-la, de acordo com um novo relatório da companhia de pesquisa de mercado, Packaged Facts.
O relatório identificou que transparência e conhecimento são as duas tendências principais no setor de foodservice. “Talvez mais do que nunca, os consumidores querem saber sobre o que tem em sua carne vermelha e branca, como ela é produzida e de onde vem. Essa necessidade de saber engloba uma série de preocupações relacionadas à sanidade dos alimentos e a práticas sustentáveis”, disse o diretor de pesquisas do Packaged Facts, David Sprinkle.
Dados da pesquisa revelam que mais de 6 em 10 consumidores de carnes vermelhas e brancas em restaurantes disseram que “totalmente natural” é importante quando selecionam pratos com carnes. O bem-estar animal e a sustentabilidade também têm um papel em sua decisão, bem como a forma como os animais são alimentados (a pasto, por exemplo). Sobre isso, os consumidores provavelmente pesam o efeito da escolha da alimentação dos animais na qualidade, no sabor e no quanto o prato é saudável.
A porcentagem de consumidores que fazem um esforço extra para comprar produtos locais deverá ser de 50% nos próximos dois anos, durante das maiores preocupações com a origem da carne.
Fonte: http://www.thecattlesite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.