Meat Standards Australia lança novo símbolo para facilitar compras no varejo
7 de dezembro de 2011
#boigordo: escalas fechadas para uma semana e expectativas para final do ano
7 de dezembro de 2011

CNA acredita na sanção do Novo Código Florestal em 2011

Para Kátia Abreu, houve importantes avanços no texto como a consolidação das áreas de produção e anistia de multa aos produtores rurais, que terão de recuperar áreas de vegetação nativa nas suas propriedades.

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, afirmou nesta terça-feira (6/12), durante as discussões do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/11, no plenário do Senado, que acredita na sanção do novo Código Florestal, ainda em 2011, pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Para a senadora, houve importantes avanços no texto, como a consolidação das áreas de produção. Ela também rechaçou a possibilidade de anistia de multa aos produtores rurais no novo Código Florestal, explicando que os produtores rurais terão de recuperar áreas de vegetação nativa nas suas propriedades, convertendo as multas em serviços de preservação ambiental.

Disse, também, que os produtores terão de recompor pelo menos 30 milhões de hectares, o que ocasionará perdas ao setor agropecuário no Valor Bruto da Produção (VBP) de cerca de US$ 40 bilhões.

Outra conseqüência do novo Código será a redução da área de produção de alimentos de 27,7% para 25% do território nacional. A presidente da CNA acrescentou que a área coberta com vegetação nativa no Brasil, que hoje ocupa 61% do território, deverá aumentar em 5%.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA, adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Brígido Pereira Pedras Júnior disse:

    Esperamos que a grande senadora Katia Abreu e a CNA adotem medidas para que o produtor rural seja devidamente esclarecido sobre o conteudo do novo Código Florestal, com explicações práticas sobre os dizeres da lei. E isto o mais rapidamente possível, pelo menos pela internet. Estamos convictos de que isso será feito.

plugins premium WordPress