A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu nesta quinta-feira, (18/02), na parte da manhã, na sede da instituição em Brasília (DF), quando definiu as propostas de ações para este ano. Entre as principais estão o aumento da produtividade do rebanho, a comercialização de bovinos para abate de acordo com a classificação da carcaça, a promoção comercial da carne e material genético bovino e a revisão das normas de sementes forrageiras.
Além destes assuntos, a Comissão irá acompanhar também questões como a evolução do novo Protocolo da União Europeia que traz regras aos produtores quanto às exportações. Durante a reunião, o gestor de Projetos da ApexBrasil, Alberto Bicca, apresentou o projeto Brazilian Beef que tem como finalidade a promoção das exportações da carne bovina e também falou sobre o projeto Brazilian Cattle que promove a exportação de material genético bovino.
O presidente da Comissão, Antônio Pitangui de Salvo, informou que as ações apresentadas serão amplamente discutidas para serem colocadas em prática.
Fonte: CNA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.