EUA: em abril, foram alojados 1% menos animais em confinamento
21 de maio de 2014
Especialistas debatem o agronegócio, tecnologia, inclusão social e sustentabilidade
21 de maio de 2014

Companhia americana recolhe mais de 800 toneladas de carne moída

O frigorífico dos Estados Unidos, Wolverine Packing Company, em Detroit, está recolhendo aproximadamente 816,4 toneladas – de carne bovina moída devido às preocupações de que o produto esteja contaminado com E. coli O157:H7, reportou o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FSIS/USDA). As investigações revelaram que 11 pessoas em quatro estados foram infectadas pelo patógeno.

Os produtos de carne moída foram produzidos entre 31 de março e 18 de abril, de acordo com o FSIS. Inicialmente, pensava-se que carne tinha sido enviada aos distribuidores para uso em restaurantes de Massachusetts, Michigan, Missouri e Ohio. Porém, a FSIS postou em seu site na internet que após mais investigações, acredita-se que o produto foi enviado para centros de distribuição nacionalmente.

O FISIS recebeu notificação de doenças em 12 de maio. Trabalhando com Centros de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta, as agências determinaram que havia uma ligação entre a carne bovina moída da Wolverine Packing Co. e as doenças confirmadas. O FSIS disse que o início das doenças foram em 22 de abril a 2 de maio.

O FSIS disse que os fatores que contribuíram para o tamanho do recall incluíram a potencial contaminação de mais produtos devido à falta de independência microbiológica entre a produção e a deficiência de apoio de manutenção de registro por parte dos distribuidores.

Fonte: meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress