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Complexo Eataly terá oito restaurantes e mercado com 7.000 produtos em SP

Açougue. Foto de Mario Rodrigues, para a VEJA São Paulo.

O novo Eataly, rede italiana que abrirá sua primeira unidade na América Latina, em São Paulo, na terça (19), será um espaço de 4.500 metros quadrados, com 7.000 produtos, sendo o único exemplar congelado um atum japonês, que já sai armazenado assim do navio.

Na loja paulistana, são mais de 700 itens trazidos com exclusividade da Itália -os valores ainda não foram divulgados, mas os consumidores devem se preparar para preços altos considerando a amostra de produtos importados e nobres.

A seleção é feita com apoio do Slow Food, movimento que defende o alimento sustentável. “Eles conhecem toda a Itália e isso não tem preço”, disse Bernardo Ouro Preto, sócio do Eataly aqui.

Já os fornecedores nacionais foram selecionados por uma equipe que viajou o país em busca de méis, cachaças e queijos. Também estão ali produtos que já abasteciam os mercados do Grupo St Marche, responsável por trazer a rede para o Brasil.

O espaço terá sete restaurantes temáticos: quando a especialidade for peixe, estará ao lado da peixaria, quando for carne, do açougue etc.

Eles dividem atenção com um projeto especial, o bar Brace (brasa, em italiano), cujo gasto médio por pessoa será de R$ 85, sem bebida. Ali, o elemento principal é o fogo -até o tomate do molho passa pela brasa, sob o comando da chef Lígia Karasawa (ex-Clos de Tapas).

“Nos restaurantes, tudo é feito a seis mãos. Nossas, dos italianos e dos americanos. Mario [Batali, sócio] diz como é melhor fazer”, diz Victor Leal, outro gestor do Eataly.

“Ainda tenho que encontrar um bom tomate. Por enquanto, estamos trazendo da Itália”, conta o badalado chef americano. “Aqui teremos a cozinha ‘são paulese’, usando ingredientes locais com o modo de preparo italiano. Não será difícil encontrar a nossa própria voz.”

Confira abaixo fotos do Eataly de São Paulo:

Bruno Santos/Folhapress

Bruno Santos/Folhapress

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Fachada. Foto de Bruno Santos/Folhapress

A loja venderá garrafinhas de refrigerantes italianos e sucos naturais. Foto de Bruno Santos/Folhapress

A loja venderá garrafinhas de refrigerantes italianos e sucos naturais. Foto de Bruno Santos/Folhapress

No primeiro andar há o setor de embutidos, com peças de prosciutto e culatello. Foto de Bruno Santos/Folhapress.

No primeiro andar há o setor de embutidos, com peças de prosciutto e culatello. Foto de Bruno Santos/Folhapress.

O bar e restaurante Brace, no último andar, terá produtos que passam pela brasa e será comandado pela chef Lígia Karasawa. Foto de Bruno Santos/Folhapress

O bar e restaurante Brace, no último andar, terá produtos que passam pela brasa e será comandado pela chef Lígia Karasawa. Foto de Bruno Santos/Folhapress

Açougue. Foto de  Mario Rodrigues, para a VEJA São Paulo.

Açougue. Foto de Mario Rodrigues, para a VEJA São Paulo.

Veja abaixo o raio-x da rede no Brasil e no mundo:

Eataly em SP

– Tem três andares e 4.500 m²

– Mercado e restaurantes terão, ao todo, 520 funcionários

– 7.000 produtos à venda em 22 setores; 1.317 são italianos

– No Brasil, são cerca de 400 fornecedores

– Adega com 888 rótulos italianos de vinho; além disso, são 33 marcas de cerveja italianas e 127 brasileiras

– Sete restaurantes temáticos e o Brace, bar e restaurante (com, ao todo, 768 lugares)

– R$ 40 milhões investidos

Eataly no mundo

– A primeira loja foi aberta em Turim (Itália), em 2007

– O Eataly de NY foi aberto em 2010, tem 4.600 m², 7.000 produtos e 750 funcionários

– Tem 29 lojas em seis países, incluindo a unidade brasileira

Endereço do Eataly de São Paulo:

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, Vila Nova Conceição, São Paulo-SP.

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

3 Comments

  1. Célio Mesquita de Souza e Silva disse:

    Como apreciador de boa comida e de bons vinhos,o EATALY vem completar o quadro gastronômico de S.Paulo,trazendo-nos novidades e bons produtos.Parabens aos empreendedores.

  2. Célio Mesquita de Souza e Silva disse:

    Aguardando a inauguração para visitá-los. Seria importante maiores informações sobre estacionamento no local.A maioria dos frequentadores tem carro e estacionamento,hoje,é fator de comodidade,segurança e facilidade para guardar as compras…

  3. Miriam Damaris Di Maio disse:

    Proposta Sensacional

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