O novo Eataly, rede italiana que abrirá sua primeira unidade na América Latina, em São Paulo, na terça (19), será um espaço de 4.500 metros quadrados, com 7.000 produtos, sendo o único exemplar congelado um atum japonês, que já sai armazenado assim do navio.
Na loja paulistana, são mais de 700 itens trazidos com exclusividade da Itália -os valores ainda não foram divulgados, mas os consumidores devem se preparar para preços altos considerando a amostra de produtos importados e nobres.
A seleção é feita com apoio do Slow Food, movimento que defende o alimento sustentável. “Eles conhecem toda a Itália e isso não tem preço”, disse Bernardo Ouro Preto, sócio do Eataly aqui.
Já os fornecedores nacionais foram selecionados por uma equipe que viajou o país em busca de méis, cachaças e queijos. Também estão ali produtos que já abasteciam os mercados do Grupo St Marche, responsável por trazer a rede para o Brasil.
O espaço terá sete restaurantes temáticos: quando a especialidade for peixe, estará ao lado da peixaria, quando for carne, do açougue etc.
Eles dividem atenção com um projeto especial, o bar Brace (brasa, em italiano), cujo gasto médio por pessoa será de R$ 85, sem bebida. Ali, o elemento principal é o fogo -até o tomate do molho passa pela brasa, sob o comando da chef Lígia Karasawa (ex-Clos de Tapas).
“Nos restaurantes, tudo é feito a seis mãos. Nossas, dos italianos e dos americanos. Mario [Batali, sócio] diz como é melhor fazer”, diz Victor Leal, outro gestor do Eataly.
“Ainda tenho que encontrar um bom tomate. Por enquanto, estamos trazendo da Itália”, conta o badalado chef americano. “Aqui teremos a cozinha ‘são paulese’, usando ingredientes locais com o modo de preparo italiano. Não será difícil encontrar a nossa própria voz.”
Confira abaixo fotos do Eataly de São Paulo:
Veja abaixo o raio-x da rede no Brasil e no mundo:
Eataly em SP
– Tem três andares e 4.500 m²
– Mercado e restaurantes terão, ao todo, 520 funcionários
– 7.000 produtos à venda em 22 setores; 1.317 são italianos
– No Brasil, são cerca de 400 fornecedores
– Adega com 888 rótulos italianos de vinho; além disso, são 33 marcas de cerveja italianas e 127 brasileiras
– Sete restaurantes temáticos e o Brace, bar e restaurante (com, ao todo, 768 lugares)
– R$ 40 milhões investidos
Eataly no mundo
– A primeira loja foi aberta em Turim (Itália), em 2007
– O Eataly de NY foi aberto em 2010, tem 4.600 m², 7.000 produtos e 750 funcionários
– Tem 29 lojas em seis países, incluindo a unidade brasileira
Endereço do Eataly de São Paulo:
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, Vila Nova Conceição, São Paulo-SP.
Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
3 Comments
Como apreciador de boa comida e de bons vinhos,o EATALY vem completar o quadro gastronômico de S.Paulo,trazendo-nos novidades e bons produtos.Parabens aos empreendedores.
Aguardando a inauguração para visitá-los. Seria importante maiores informações sobre estacionamento no local.A maioria dos frequentadores tem carro e estacionamento,hoje,é fator de comodidade,segurança e facilidade para guardar as compras…
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