A Pesquisa de Intenção de Confinamento realizada pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entre os dias 11 e 29 de fevereiro, com 36 pecuaristas associados, apontou que a valorização da arroba está fazendo com que antecipem o período de abates em relação ao ano anterior. Os dados foram levantados entre associados nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Pesquisa de Intenção de Confinamento realizada pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entre os dias 11 e 29 de fevereiro, com 36 pecuaristas associados, apontou que a valorização da arroba está fazendo com que antecipem o período de abates em relação ao ano anterior. Os dados foram levantados entre associados nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
O mês de julho projeta um aumento de 5% no número de abates, comparando-se ao mesmo período de 2007, e também é o mês que apresenta maior porcentual de crescimento para este ano.
Além da antecipação dos abates, o levantamento constatou que o número de animais confinados em 2008 deve aumentar 16% em relação ao ano anterior. Com novos associados, este crescimento salta para 32,8%. “A valorização da arroba em 2008 e a projeção de alta para o final do primeiro semestre impulsionam os confinadores a antecipar o abate”, explicou o diretor operacional da Assocon, Juan Lebron.
As informações são da Assocon.
0 Comments
Notícia boa.