Política não atrapalha venda de carne se empresas mantiverem qualidade, diz Maggi
19 de maio de 2017
CVM investiga compra de dólares e venda de ações pelo frigorífico
19 de maio de 2017

Confira nota da JBS após delação: ‘Erramos e pedimos desculpas’

(Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo)

“Erramos e pedimos desculpas.

Não honramos nossos valores quando tivemos que interagir, em diversos momentos, com o Poder Público brasileiro. E não nos orgulhamos disso.
Nosso espírito empreendedor e a imensa vontade de realizar, quando deparados com um sistema brasileiro que muitas vezes cria dificuldades para vender facilidades, nos levaram a optar por pagamentos indevidos a agentes públicos.

Ainda que nós possamos ter explicações para o que fizemos, não temos justificativas.

Em outros países fora do Brasil, fomos capazes de expandir nossos negócios sem transgredir valores éticos.

Assim construímos um grupo empresarial gerador de mais de 270 mil empregos diretos, com times extraordinários e competentes, que operam 300 fábricas em cinco continentes e oferecem mundialmente produtos de qualidade.

O Brasil mudou, e nós mudamos com ele. Por isso estamos indo além do pedido de desculpas. Assumimos aqui um Compromisso Público de sermos intolerantes e intransigentes com a corrupção.

Assinamos acordos com o Ministério Público. Concordamos em participar de alguns dos mais incisivos mecanismos de investigação existentes e nos colocamos à disposição da Justiça para expor, com clareza, a corrupção das estruturas do Estado brasileiro.

Pedimos desculpas a todos os brasileiros e a todos que decepcionamos, que acreditam e torcem por nós.

Enfrentaremos esse difícil momento com humildade e o superaremos acordando cedo e trabalhando muito.

Joesley Batista”

Saiba mais:

Delação da JBS: tudo que você precisa saber

Como lidar com a delação do JBS

Mercado considera multa para JBS muito branda

MPF dá ultimato a JBS: só aceita leniência com multa de R$ 11 bilhões

5 Comments

  1. Silvia Antillon disse:

    Entendo o que diz, sei disso muito bem,como empresaria ja passei por coisas…como amiga ja neguei coisas…Joesley somente nos corrompemos por livre arbitrio…

  2. Louis Pascal de Geer disse:

    Entre as linhas é plenamente claro para mim que o “Erramos e pedimos desculpas” foi totalmente invalidado pelos ações dos Batistas no mercado financeiro! Culpar de maneira indireta o Brasil pelo necessidade para praticar a corrupção mostra que a falta de moral e ética dos dirigentes deve ser o maior obstáculo para que o JBS e seus controladores realmente muda o comportamento empresarial porque a ético e o moral são se compra; ou você tem ou não tem!

  3. luis disse:

    Sua empresa JBS não valorizam seus funcionários, fazem deles escravos e nem se quer dão uma bonificação para aqueles que trabalham no chão de fabrica… agora seu o motivo pois seu lucro são para pagar propinas…….e agora vem pedir desculpas…..

  4. leo disse:

    Cinismo puro.

  5. Natalino Sanchez Filho disse:

    Cresceu no crime , com dinheiro público e corrupção, sonegação, isenção fiscal . Restitui os cofres públicos , e pague pena como todo criminoso . Com a ação dessa quadrilha , se quebraram as empresas justas que trabalhavam honestamente ,com empregos verdadeiros dignos com os devidos direitos e impostos recolhidos .

plugins premium WordPress