Mercado Físico da Vaca – 25/11/10
25 de novembro de 2010
Mercados Futuros – 26/11/10
29 de novembro de 2010

Congresso Internacional da Carne vai colocar MS em evidência no cenário internacional

Alicerçado no tripé produção, nutrição e genética, o Congresso Internacional da Carne vai atrair para Mato Grosso do Sul os principais atores da cadeia produtiva do setor.

O Congresso Internacional da Carne será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul nos dia 08 e 09 de junho de 2011, com o tema ´Carne de qualidade para todos os povos´. A captação do evento é resultado do trabalho de uma comissão coordenada pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) com o objetivo de evidenciar a cadeia da carne no Estado e as potencialidades de Campo Grande para a realização de grandes eventos.

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, destaca que o congresso vai debater os assuntos de ponta relacionados à produção, comercialização e demanda de carne no mundo. “Vamos discutir os rumos do setor e as responsabilidades diante da abertura de novos mercados”, destacou. Diante do momento atual da pecuária brasileira, quando a arroba superou a casa dos R$ 110, Riedel lembrou que há poucos anos o produtor teve de sacrificar matrizes para atravessar a crise gerada pela arroba na casa dos R$ 45. O abate de matrizes é um dos fatores da escassez de animais para o abate na atualidade.

O reconhecimento à qualidade da carne produzida no Estado foi um dos fatores que pesou favoravelmente na escolha de Campo Grande como sede do Congresso.

Mato Grosso do Sul tem atualmente o terceiro maior rebanho do País, formado por cerca de 22,5 milhões de cabeças, atrás de Minas Gerais e Mato Grosso. O Estado é referência no aprimoramento genético de raças e em iniciativas como o programa Boas Práticas Agropecuárias (BPA), que prevê a adaptação das propriedades de modo a garantir o bem-estar do rebanho.

Com a captação do Congresso, a Famasul quer atrair a atenção dos agentes internacionais do mercado da carne para o Estado, colocando em evidencia a pecuária extensiva. Mato Grosso do Sul se destaca diante do cenário internacional do setor não só pelo incremento da qualidade como pelo potencial instalado de expansão do rebanho.

Clique aqui para acessar o site do evento.

As informações são da Famasul-MS.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress