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Conheça a marca de carne Carrefour Selection e o programa Garantia de Origem

Nosso último Workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP.

Reunimos em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, restaurantes, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. Conhecemos e divulgamos o trabalho desses pioneiros, em um ambiente de conversa e debate em alto nível, como já virou uma marca registrada dos Workshops BeefPoint.

Para conhecer melhor o tema, o BeefPoint preparou conteúdos com os palestrantes do Workshop Marcas de Carne e também com profissionais que têm se destacado na área.

Saibam mais sobre a marca Carrefour

O Carrefour foi o primeiro varejista do mundo a unir, em 1976, a credibilidade de sua marca a uma linha de produtos. A empresa trouxe o conceito para o Brasil e atualmente conta com mais de nove mil produtos com sua própria marca.

 Confira alguns destes produtos 

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No segmento de alimentos, mais especificamente o de carnes, a marca Carrefour oferece diversos cortes, incluindo os mais nobres, como picanha, filé mignon, fraldinha, contrafilé e alcatra. A empresa exige padrões de segurança alimentar de seus fornecedores, que dão aos consumidores a tranquilidade de consumir produtos de elevada qualidade.

Para atender outra crescente fatia de mercado, que consome produtos premiuns, a rede lançou, em 2010, a linha Carrefour Selection, que conta com nove cortes de churrasco:

  • Peito
  • Maminha
  • Filé Mignon
  • Entrecorte
  • Cupim
  • Contra-Filé
  • Picanha
  • Alcatra
  • Fraldinha

Provenientes de mais de 200 fazendas, localizadas nas principais regiões produtoras do país, os produtos da linha contam com a chancela do programa Garantia de Origem, que assegura qualidade da cadeia produtiva desde o pasto até a gôndola.

A carne Carrefour Selection comercializada com o selo Garantia de Origem tem sua qualidade controlada por meio de análises microbiológicas, realizadas semestralmente, além de auditoria anual realizada por empresa independente.

Na criação, o bem-estar do animal é garantido com água abundante e ração livre de produtos de origem animal, hormônios e promotores de crescimento. Os animais são abatidos ainda jovens, com até 4 dentes (até 36 meses), garantindo uma carne sempre macia. A criação ainda impacta minimamente o meio ambiente e colabora para o desenvolvimento das regiões onde estão situadas as fazendas criadoras.

Atendendo os critérios do programa, assim como os demais produtos Garantia de Origem, a carne Carrefour Selection possui um código QR, presente na etiqueta da mercadoria. O código permite que o consumidor acompanhe todas as informações da cadeia produtiva ainda na gôndola, na tela de qualquer smartphone com tecnologia Android ou iPhone. Basta fotografar o código. Os dados também podem ser consultados no site.

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Marcelo Whately, colunista BeefPoint, publicou em sua coluna o artigo – Carne produzida na fazenda X, de animal Y e consumida a mais de 800km com garantia de origem – Novilho Precoce MS, Carrefour Selection – que descreve bem o que é uma carne com garantia de origem e controle do processo produtivo. Assim, ao publicar algumas fotos no Twitter, obteve comentários interessantes, confira abaixo:

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Confira algumas fotos da linha Carrefour Selection:

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Confira algumas entrevistas publicadas recentemente no BeefPoint cujo tema é Marcas de Carnes:

O marketing pode explicar ao cliente que carne de qualidade não é muito mais cara que a comum – Juan Larriera (Carnes del Sur)

A carne brasileira não precisa de mais um selo, mas de uma entrega que valorize as peculiaridades da produção – Vagner Giomo

Quem manda no negócio é o consumidor disposto a pagar mais por carne diferenciada – Fernando Velloso

Gilson Barreto Hoffmann: congregar todos os nossos criadores em torno de um único objetivo – consolidar a marca Devon [Workshop BeefPoint Marcas de Carne]

Renato Galindo: não é difícil criar uma marca de carne, o desafio é estabelecer e manter uma padronização

É importante que a carne tenha padrão, as pessoas vão ao mesmo lugar para sentir as mesmas emoções! – Eduardo Fornari (Vermelho Grill)

Lucas Lieberknecht: no mercado de carne de qualidade, não há mais espaço para “pescaria” das melhores carcaças [Workshop BeefPoint Marcas de Carne]

O bom marketing da carne bovina é o prazer que ela oferece quando degustada – Antônio Ricardo Sechis (Beef Passion)

Roberto Barcellos: não acredito em marcas que se iniciam no curral do frigorífico [Workshop BeefPoint Marcas de Carne]

Henrique Freitas: ouça seu cliente e entenda o que ele precisa [Workshop BeefPoint Marcas de Carne]

Carnes de qualidade não estão restritas a apenas dois cortes: filé mignon e picanha – Sylvio Lazzarini (Varanda Grill)

Fonte: Grupo Carrefour, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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