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Conheça o inovador açougueiro australiano que irá participar de competição europeia de carnes

Uma equipe de seis açougueiros independentes foi selecionada para representar a Austrália no concurso Tri-Nations Butchery Competition, que será realizado no meio do ano no Reino Unido.

Uma equipe de seis açougueiros independentes foi selecionada para representar a Austrália no concurso Tri-Nations Butchery Competition, que será realizado no meio do ano no Reino Unido.

A equipe australiana, que foi formada a partir dos cinco estados, foi selecionada e administrada pelo programa Butcher’s Guild do Meat and Livestock Australia (MLA), anteriormente conhecido como Red Meat Networking Club.

O desafio dos açougueiros das três nações é promover e encorajar as melhores práticas nos açougues para direcionar a produtividade, sustentabilidade e lucratividade para o setor de açougues independentes. A competição julgará uma ampla gama de habilidades nos açougues, do preparo até a apresentação do produto, com forte ênfase no valor agregado.

A equipe australiana representa um equilíbrio entre experiência e juventude. Os candidatos foram selecionados através de concursos anteriores. Por exemplo, Trevor Hill representou o concurso de duas nações na Nova Zelândia no ano passado, enquanto Matt Papandrea é ex-aprendiz do ano do AMIC New South Wales. Tommy Bouchier teve um desempenho bom na competição varejista Mystery Box em Victoria no ano passado, enquanto Adam Stratton é bem conhecido como um açougueiro experiente e progressivo.
A equipe já se reuniu para algumas sessões práticas e está confiante sobre suas perspectivas.

A competição de julho será conduzida durante um período de duas horas, com a equipe usando carne bovina e de cordeiro como ingredientes de base. As equipes poderão fornecer seus próprios temperos, pimentas, marinados e guarnições para produzir uma série de produtos terminados designados para um açougue varejista moderno. A competição será realizada no Yorkshire Shoe no dia 10 de julho. A competição será combinada com um estudo educacional do mercado de carnes do Reino Unido.

O conceito do concurso é desenvolver um ambiente onde os açougueiros lutem para exceder a atual prática da indústria nas áreas de mão de obra, corte de carne, apresentação e uso criativo da carne bovina e de cordeiro. Juízes independentes fornecidos pelos três países competidores julgarão e classificarão a equipe baseados em habilidades, inovação de produtos, terminação geral e apresentação.

O açougueiro de Sydney, Adam Stratton, prospera na inovação, suas lojas são vencedoras de vários prêmios.

Adam passou grande parte de sua infância na loja de seu tio em Sydney, onde começou a sonhar com um dia ter seu próprio negócio. Adam agora tem três lojas “Tender Gourmet Butchery”em Hornsby, Brookvale e Bondi, além de uma fábrica que fornece salsichas a Thomas Dux e lojas Coles selecionadas.

A última loja Tender Gourmet Butchery foi aberta em Bondi em novembro, somente na primeira semana, 750 clientes visitaram a loja em busca de salsichas, carne bovina produzida a pasto, entre outros produtos.

Um dos destaques da nova loja de Bondi é a sala de carne seca maturada. “Trouxemos  teatro ao negócio”, disse Adam. “As carcaças de bovinos estão penduradas em uma sala revestida com tijolos de sal rosa do Himalaia. As luzes refletem os tijolos de sal, criando um brilho cor de rosa, enquanto retiram a umidade da carne. Nossos clientes adoram isso, especialmente os homens, que não podem esperar para contar isso a seus amigos”.

As salsichas inovadoras de Adam, que foram julgadas as melhores salsichas da Austrália em 2011, ganharam muitos elogios, dando a ele o título de açougueiro mais premiado da Austrália.

“Acho que sou um açougueiro, um padeiro e um chef. É um sinal dos tempos, as pessoas esperam mais de seus alimentos. Eles querem saber de onde vem, como é produzido e frequentemente têm pouco tempo,  querem opções de refeições que sejam fáceis de fazer, mas ainda visualmente atraentes e deliciosas”.

As mídias sociais são uma parte cada vez mais importante da interação de Adam com seus clientes. “Sou muito ativo nas mídias sociais”, disse ele. “Uso os perfis do Facebook e do Twitter para fazer competições e promover nossas novas lojas e novos produtos. Eu faço algumas formas tradicionais de publicidade, como impressa e rádio, mas a principal forma é o boca a boca. Também frequentemente fazemos churrasco na frente das lojas, que são realmente populares,  vendemos 50 quilos de nossos ‘hambúrgueres Bondi’ em um dia na semana que abrimos a nova loja, eles foram um grande sucesso”.

Qual a próxima inovação para o negócio? “Estou sempre pensando em novas formas de me conectar com os clientes e educa-los sobre carne. Agora que temos novas instalações em Bondi, quero fazer uma ‘noite de vinho nos açougues’. Um de nossos funcionários cortará uma carcaça, enquanto explica os diferentes cortes e seus usos e os convidados podem fazer perguntas sobre de onde vem a carne, como ela é produzida e como deve ser preparada”.

Adam é conhecido em programas de notícias como o “A Current Affair”, onde forneceu uma perspectiva positiva sobre a indústria. Ele também se comprometeu a ser mentor de açougueiros jovens.

Adam permanece no topo do jogo com viagens regulares ao redor da Austrália e no exterior, para conhecer técnicas e produtos de outros açougueiros líderes. “Eu também olho para fora da Austrália. Ouvi sobre Turdukens (um peru recheado com um pato, recheado com um frango) nos Estados Unidos e agora vendemos 1200 na época do Natal”.

Fonte: beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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