Os consumidores dos Estados Unidos estão dispostos a gastar um pouco mais nos hambúrgueres, de acordo com a pesquisa de demanda de alimentos, de março, do Departamento de Economia Agrícola da Universidade do estado de Oklahoma.
Depois de cair para US$ 8,95 por quilo em fevereiro, os consumidores americanos responderam à pesquisa indicando uma disponibilidade de pagar US$ 9,44 por quilo pelo hambúrguer em março, um aumento de 5,42%. De acordo com as últimas informações sobre a carne bovina no varejo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os preços para a carne bovina moída 90% magra ficou entre US$ 6,60 e US$ 11,00 nos Estados Unidos de 14 a 20 de março.
Os consumidores também estão dispostos a pagar mais por presunto (aumento de 11,68%, para US$ 4,85 por quilo), costeletas de porco (2,31% a mais, para US$ 7,83 por quilo) e massa (3,77% a mais, para US$ 6,06 por quilos). A disponibilidade de pagar mais pelos produtos de frango caíram em comparação com fevereiro, com as asas de frango caindo em 19,52%, para US$ 4,45 por quilo. Os bifes também tiveram queda comparado com a pesquisa de fevereiro, para US$ 14,53 por quilo, 4,07% de queda. No total, os consumidores americanos esperam preços maiores para a carne bovina nas próximas semanas.
Sabor, segurança e preço continuam sendo os principais valores dos consumidores relacionados às suas decisões de compras de alimentos e eles disseram que seu principal desafio nesse mês era encontrar alimentos acessíveis. Os consumidores indicaram que perder peso era um desafio maior comparado com fevereiro e mais pessoas reportaram ter intoxicações alimentares.
Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.