Mercado Físico da Vaca – 24/11/08
24 de novembro de 2008
Mercados Futuros – 25/11/08
26 de novembro de 2008

Cotril começa a exportar carne para o Egito

O frigorífico da Cotril Alimentos iniciou ontem suas exportações de carne. A primeira carga de 50 toneladas chega hoje ao Porto de Santos, em São Paulo, de onde seguirá para o mercado do Egito, na África.

O frigorífico da Cotril Alimentos iniciou ontem suas exportações de carne. A primeira carga de 50 toneladas chega hoje ao Porto de Santos, em São Paulo, de onde seguirá para o mercado do Egito, na África.

A empresa, que começou a abater em dezembro de 2007, integra toda a cadeia de produção de carne bovina, pois também atua nos segmentos de criação agropecuária e nutrição animal. Os bovinos abatidos no frigorífico saem das fazendas e passam pelo confinamento antes de chegarem à indústria.

Para isso, a Cotril fez uma parceria com a Intervet Shering-Ploug Animal Health, o primeiro contrato mundial para controle de sanidade animal feito por essa empresa de medicamentos veterinários. O resultado, segundo o diretor presidente do Grupo Cotril, Domingos Ávila Júnior, são baixíssimos níveis de doenças e um aumento substancial de ganho de peso do gado a pasto ou nos confinamentos.

A principal meta da empresa no momento é conquistar a liberação das exportações para a União Européia, onde os preços da carne bovina são mais altos. Domingos Ávila lembrou que a estrutura do frigorífico da Cotril Alimentos foi aprovada, recentemente, durante visita de parlamentares europeus.

A carne exportada ontem para o Egito é composta de cortes dianteiros – acém, paleta, pescoço e músculo. No próximo mês, outras 500 toneladas devem ser embarcadas para aquele país.

O gerente de Exportação da Cotril Alimentos, Evert Leal Ramos, informou que a empresa negocia a exportação para outros países, como Arábia Saudita, Kuaite, Jordânia, Dubai, Argélia, Venezuela e Peru. Segundo ele, a Cotril também trabalha a habilitação das exportações para o Chile, que deve receber a carne a partir do início de 2009. Uma missão chilena visita o frigorífico na próxima semana.

A indústria abate cerca de 500 animais por dia, o que resulta em 150 toneladas de carne, em média, mas pretende atingir logo a capacidade de 1.200 toneladas diárias.

“A indústria foi planejada para atender aos requisitos dos mercados mais exigentes do mundo, como o europeu”, afirma Domingos Ávila.

A matéria é de Lúcia Monteiro, publicada no jornal O Popular/GO, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Guilherme Faleiro disse:

    Parabéns, venho acompanhando o trabalho da Cotril, desde compra de boi magro em Goiás (projeto09), que não foi das melhores, mas acredito que a Cotril tem sim um grande potencial para competir no mercado externo de carne.

  2. Wanessa Celestino dos Santos disse:

    A Cotril foi instalada na região de Inhumas gerando emprego a população inhumense e das cidades vizinhas. Já foi feita sua primeira exportação e logo virão as proximas. Como moradora da cidade e funcionária da empresa parabenizo todos que colaboraram para que a empresa alcançasse suas metas!

  3. luiz cesar silva disse:

    Parabéns a Cotril pelo o ótimo trabalho.

    E afirmo com todo minha experiencia em carnes. para o mercado interno não há produto igual ao da cotril.

  4. MEN DE SÁ SOUTO DOS REIS disse:

    Parabenizo a Cotril por este avanço, torço para que seus objetivos sejam consolidados e que tenhamos muitas outras empresas de sucesso nesse ramo, pois o nosso pais é um grande pólo de avanço neste segmento e, será um dos principais produtores de proteína animal a alimentar o mundo!

  5. Julio Cesar Pinto Uchoa disse:

    É com grande satisfação que leio esta noticia sobre o inicio das exportações de carne pela Cotril Alimentos. É um grupo serio e muito competente, finalizando assim a cadeia da carne total.

    Da cria a exportação o grupo realiza as etapas com muito vigor.

    Quero também parabenizar a todos que contribuem para esta realização.

plugins premium WordPress