A Unidade de Atenção ao Idoso - UAI recebeu no dia 23 de setembro, o curso de culinária da Cozinha Nelore Natural, que reuniu cerca de 60 pessoas. O Chef de cozinha da Nelore do Brasil, Paulo Ramos, ministrou durante cerca de três horas uma aula sobre a carne bovina e o Programa de Qualidade Nelore Natural - PQNN.
Alunos receberam dicas de como escolher, armazenar e cortar a carne bovina para manter a qualidade e o sabor característico
A Unidade de Atenção ao Idoso – UAI recebeu no dia 23 de setembro, o curso de culinária da Cozinha Nelore Natural, que reuniu cerca de 60 pessoas. O Chef de cozinha da Nelore do Brasil, Paulo Ramos, ministrou durante cerca de três horas uma aula sobre a carne bovina e o Programa de Qualidade Nelore Natural – PQNN.
Um ponto importante destacado pelo chef Paulo Ramos foi que para manter os nutrientes da carne é preciso seguir algumas regras desde armazenamento até cozimento. Ramos também mostrou como deve ser realizado o corte da carne para manter a maciez e o sabor, além de dicas para escolher a carne na hora da compra.
Na opinião de Sueli Maria C. N. Gonçalves, 56 anos, dona de casa, “Todo açougueiro deveria participar do curso, porque cortam o bife de maneira errada e, isso, o deixa duro depois de frito. Não vou mais comprar bife cortado, eu mesma vou cortar”, garantiu Sueli.
A dona de casa Sirlene Henrique da Silva, 56 anos, que participou pela primeira vez do curso afirmou que não vai mais comprar carnes que ficam penduradas no gancho dos açougues, somente as embaladas a vácuo, pois passam por controle de qualidade e segurança alimentar. “Gostei muito do curso, aprendi como aproveitar melhor a carne e a maneira certa de cortar”, completou.
Segundo Catarina Maria Gerolin, coordenadora de projetos do Museu do Zebu, a iniciativa proporciona ao participante adquirir informações sobre o valor nutricional da carne e seus benefícios para a saúde dos idosos. “As aulas mostram que o valor nutricional está em qualquer corte da carne bovina, além de ensinar pratos diferenciados e nutritivos”, afirmou Catarina.
A aula terminou com o preparo de um “Strogonoff” elaborado com alcatra, no lugar de filet mignon. O corte proporcionou um sabor diferenciado ao prato e rendeu elogios dos participantes.
Os cursos da cozinha Nelore Natural aconteceram também no Parque Fernando Costa, no dias 24, 25 e 26, em dois horários, às 14h e 17h. Os cursos da Cozinha Nelore Natural tiveram o apoio do Independência Alimentos e do Museu do Zebu.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.