Mercados Futuros – 15/04/08
15 de abril de 2008
Líder na comercialização de touros Nelore e Montana
17 de abril de 2008

Curso de cortes para churrasco especial para homens

O SIC - Serviço de Informação da Carne realizou no dia 11/04 (sexta-feira) seu primeiro curso de churrasco especial para homens. Como não poderia deixar de ser, o curso teve inscrições esgotadas logo no segundo dia de divulgação.

O SIC – Serviço de Informação da Carne realizou no dia 11/04 (sexta-feira) seu primeiro curso de churrasco especial para homens. Como não poderia deixar de ser, o curso teve inscrições esgotadas logo no segundo dia de divulgação.


A realização ocorreu na Casa Gourmet Arno localizado na Vila Mariana, ministrado pela Nutricionista e Gastrônoma Licínia de Campos que também faz parte do Comitê Técnico da entidade. Contamos também com a presença do Chef Sérgio Lopes.


Com aproximadamente 3 horas de duração, os participantes receberam informações não somente sobre a ação de churrasquear, mas puderem desvendar os segredos de um bom churrasco e também os cortes especiais para o seu preparo. Licínia ainda abordou um assunto importante que é a manipulação da carne desde a compra (cuidados com a coloração, temperatura de geladeira e conservação) e manuseio (facas, tábuas, os cortes e temperos). A quantidade de carne por pessoa para um bom churrasco também foi assunto abordado.


A intenção da entidade é promover muito mais cursos, não somente para os aficionados por churrasco e homens que gostem de cozinhar aos finais de semana, mas também para todos que gostem e queiram levar e preparar carne bovina com qualidade e saúde para a família.


Participaram do curso mais de 40 inscritos e a aceitação foi geral. Receberem material informativo do SIC, além de um Certificado de Participação.


A entidade está elaborando um calendário de cursos abordando diversos assuntos sobre carne bovina e brevemente será divulgado no site.


Para outras informações sobre carne bovina, acessem www.sic.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4147.


A equipe SIC agradece!

2 Comments

  1. ELISABETH SCHREINER disse:

    Sou Médica Veterinária e proprietária da Meat Shop, uma casa de carnes em Florianópolis que também promove cursos de churrasco. Ações como este curso realizado pelo SIC são importantes para que possamos levar até o consumidor final informações que a grande maioria desconhece. De forma voluntária recebo em minha loja, todos os semestres, alunos das Faculdades de Gastronomia e Nutrição, de duas Universidades Catarinenses, e percebo através dos questionamentos feitos pelos alunos que existe um grande ” vazio ” de informação no que diz respeito as formas de conservação, embalagem, preparo, sem falar na série de inverdades que recaem sobre a carne bovina.Faço aqui um trabalho muito gratificante, que é a venda técnica , levando informação ao cliente, e acredito ser este o caminho para incrementarmos o consumo de carne de qualidade em um país onde ainda impera o consumo de carne clandestina.

  2. Rosicleia Santos Bello de Paula disse:

    Participei de um curso semelhante aqui em Assis, promovido pelo grupo Bertin em parceria com o mercado Amigão e Unimed. Apesar do curso ser para homens pude participar e levei a minha filha de 12 anos pq ela gosta mto, e mais uma amiga. O curso é mto bom. Para ficar melhor é necessario ser direcionado as mulheres tbem, pois mtas são as q fazem o churrasco em casa. Iniciativas como essas são mto válidas. É uma forma de fazer propaganda da carne. Passar pra população q é uma fonte de proteína extraordinária, gostosa e barata.

plugins premium WordPress