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Daniel Strang comenta vendas diretas do JBS

O mercado é soberano. O JBS-Friboi criou a modalidade. Agora é ver o que acontece, se for bem aceito pela população os varejistas dessas localidades têm que se mexer. A concorrência nos faz melhorar, um bom exemplo é o setor de telecomunicação.

O leitor do BeefPoint Daniel Barbosa Strang (Consultoria/extensão), de Maringá/PR, enviou um comentário ao artigo “PR: vans da JBS desagradam açougueiros“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“O mercado é soberano.

O JBS-Friboi criou a modalidade. Agora é ver o que acontece, se for bem aceito pela população os varejistas dessas localidades têm que se mexer.

Mas não indo às prefeituras reclamar, pedir cancelamento de alvará, e sim entendendo que o cliente quer conforto, e a partir daí contratar entregadores.

Quem pode mais paga mais pelo produto posto em casa, quem não pode vai até o açougue e paga mais barato. Os consumidores irão se dividir. E nada impede que os açougues locais também atuem nessa nova modalidade de venda de carne.

A concorrência nos faz melhorar, um bom exemplo é o setor de telecomunicação.”

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0 Comments

  1. Rogério Dias disse:

    Concordo com o amigo , mas se eu fosse atacadista / Varejista (Redes Supermercados , açougues e etc ) não compraria nada com a marca JBS ,pois não está respeitando seus proprios clientes invadindo o comércio varejista .

  2. jose antonio barreira dias disse:

    sera um tiro no próprio pé

  3. Frankner Assis disse:

    O mercado soberano em um mundo desigual!

    Modernidade, comodidade e conforto são sempre bem vindos, o que não é aceitável é que estes ocorram com recursos do povo de forma desigual, aos moldes do capitalismo selvagem, pois desta forma o que se consegue é o monopólio e o domínio de todos os elos da cadeia.
    Quantas empresas neste país pleitearam recursos junto ao BNDS para se modernizarem e não conseguiram? O JBS usou só recursos próprios para montar seu império dominando a engorda de animais a pasto e em confinamentos, a indústria e agora o atacado e varejo de carnes?
    “Há de se interpretar que concorrência ocorre com iguais e não com dominadores de mercado a custa da miséria de produtores e comerciantes abandonados à própria sorte em um mercado canibal”.
    A grande questão é: o Governo é para um ou para todos?

  4. Ernesto Coser Netto disse:

    Sou totalmente favorável a esta modalidade de vendas do Friboi.
    Primeirmente por que pula um setor que é o varejo e se remunera melhor por esta venda, e se ele conseguir se remurerar melhor poderá repassar algo para o produtor.(será utopia?)
    E creio que isto pode ainda favorecer o pecuarista de outra forma ainda.
    É a primeira vez que um frigorifico de comunica de forma direta com o consumidor.
    A dona de casa vai comprar, mas se a segunda compra nao for boa como a primeira, ela para de comprar e volta a comprar do açougueiro de confiança dela.
    Ou seja, se nao garantir padrao e qualidade o projeto pode ir por agua a baixo.
    E se o padrao da carne vendida melhorar, o frigorifico vai ter que comprar melhor e buscar esta carne melhor e consequentemente pagar mais por ela tambem.
    Novos tempos estao chegando.

  5. Carlos Henrique Ribeiro Do Prado disse:

    O objetivo principal dsete tipo de comercio nao e tomar a clientela dos açougues de bairros , mas sim tomar clientes das grandes redes de varejo , que monopolizam este comercio varejista da carne e ficam com a maior parte do lucro . Os açouges de bairro podem inclusive fazer parceria com o JBS neste comercio recebendo treinamento , estrategias de venda , etc .O maior inimigo do pecuarista e do açougue nao e o frigorifico mas sim as grandes lojas de varejo ( CARREFOUR , WALL MART , PAO DE AÇUCAR , EXTRA , etc ) .

  6. José Leonardo Montes disse:

    acham que são os donos da razão, fechem as portas para os produtos jbs que terão que rebolar em outra freguesia, e não é só na venda da carne que estão fazendo este tipo de negociação, tambén na compra de bois vivos para abate, vamos ver até a onde vai, o filme ja foi visto agora esperamos pra ver outra cena, a antiga marca gj foi assim tamben que começou a sair do mercado. achando que seria a marca mais forte do mundo.

  7. Jones Pereira de Souza disse:

    Caro Carlos Henrique;

    Penso que vc não está bem informado a respeito de como funciona a coisa. O que JBS pretende e exatamente tomar os clientes dos pequenos mesmo, já que só implantarão este sistema nas cidades pequenas.

    Procure nas capitais e cidades grandes as vãs deles e vc não verá nenhuma. Em vosso estado, por exemplo, com certeza não as encontrará em Goiania e em Anápolis.

  8. Jose Nery Fonseca Junior disse:

    fantastica a colocacao frankner assis
    Ernesto eu nao posso crer que vc acredite em saci perere e que esse frigorifico vai vender no vareja pra fazer caridade com esse possivel maior lucro auferico com a venda a algum pecuarista mas sou um homem da carne e ja vi esse filme muitas vez ja sei o final

    abracos jose nery

  9. João Donizete Leite de Amorim disse:

    Parabens ao amigo, Carlos Henrique do Prado.

    Tem alguns anos que fiz esta leitura para alguns amigos aqui em minha cidade e todo acharam graca, com a grande concentracao no varejo de hoje e tambem dos Frigorificos, o peder de fogo esta sempre com o grande varejo, a industria por maior que ela seja tem que matar e vender rapido por se tratar de uma mercadoria perecivel e que necessita de uma capaciade muito grande de estocagem, o que nao e o caso de nenhuma quero crer.
    Com e necessidade de vender rapido, o setor varejista so vem achatando os precos da carne para a industria, e por conseguencia o maior sofredor disso sem duvida e o pecuarista, sem falar de inumero funcionarios que perderam, postos de trabalho num passado bem recente.
    Ou seja concordo com todas as palavras do amigo de Goiania.

  10. nilson ari saar disse:

    o jbs esta apertando o cerco e esquecendo das parcerias, pois nessa cadeia tem q esistir o vendedor eo comprador e ñ somente a industria, estão arrebentando os elos da corrente, e num futuro essa corrente tende a c desprender. pois toda essa grande corrente tem um elo d sustentação q e o produltor. q esta amedontrado com toda essa potencia do jbs. grandes empresas e muito importante ao nosso pais, empresas essas que tragan desenvolvimento e não medo aos brasileiros.

  11. Carlos Henrique Ribeiro Do Prado disse:

    Caro amigo JONES P SOUZA , é um prazer conversar com vc . Em Goiania já temos as vans , e eu estou combinando o dia que possam passar em minha casa para que eu possa comprar a carne direto do frigorifico e nao do CARREFOUR , além disso o JBS tem um programa de treinamento de açogueiro que se chama AÇOUGUE SWIFT para melhorar a capacidade de trabalho dos açougues de bairro , e acabar com o que se chama de carne de segunda ou de terceira . Toda carne bovina é de primeira , mas falta treinamento em como preparar estas carnes .CARLOS HENRIQUE , GOIANIA

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