SC: Frigorífico São João é o nono parceiro do Programa Carne Angus Certificada
19 de dezembro de 2014
Cepea: com menor necessidade de compra, frigorífico se retrai e preço recua
19 de dezembro de 2014

Demanda no final de ano deve elevar preço da carne bovina

A crescente demanda no mercado interno nas festas de final de ano e com a “injeção” do 13º salário devem elevar o preço do quilo da carne bovina aos consumidores. Em Mato Grosso, estado com maior rebanho bovino, o quilo da carne bovina em dezembro está 2,38% mais caro que em novembro e ao se comparar com o mês o ano passado chega a 22,8% de alta.

Hoje, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 75% da carne bovina produzida em Mato Grosso fica no mercado interno.

“O consumo da população brasileira, que é o principal destino da nossa carne, continua firme mesmo com os altos preços constatados no varejo mato-grossense. Estes preços, apesar de altos, ainda têm espaço para aumentar este ano, tendo em vista que a distribuição do 13º salário já começou e as festas de final de ano se aproximam”, informou o Imea em seu Boletim Semanal da Bovinocultura. Caso a situação econômica das famílias brasileiras não se altere e a demanda externa continue aumentando, 2015 promete bons preços para os bovinocultores de corte mato-grossenses.

Fonte: www.cenariomt.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress