Análise semanal – 26/05/04
26 de maio de 2004
Importação de carne bovina paraguaia está liberada no Brasil
28 de maio de 2004

Demanda por carne bovina aumentou 10,4% no primeiro trimestre nos EUA

A demanda por carne bovina nos Estados Unidos durante o primeiro trimestre deste ano aumentou 10,4% com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Índice de Demanda de Carne Bovina, que combina o consumo per capita e os gastos dos consumidores com o produto.

O economista chefe da Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos EUA (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA), Gregg Doud, disse que o motivo do aumento da demanda foi a sólida economia, juntamente com um maior gasto dos consumidores e uma mudança no papel das proteínas na dieta nacional.

Além disso, o presidente do Comitê de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB), Nelson Curry, disse que os consumidores norte-americanos continuam confiantes na segurança da carne bovina dos EUA. De fato, uma recente pesquisa financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne do país, conduzida em abril, mostrou que 89% dos consumidores norte-americanos continuam confiantes na carne bovina nacional.

Os consumidores dos EUA têm também mais opções de escolha. Mais de 2,1 mil novos produtos de carne bovina surgiram no mercado nos últimos seis anos. Além disso, novas descobertas do governo mostraram que 19 cortes de carne bovina podem ser classificados como magros sob as diretrizes governamentais.

Fonte: Anguselist.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress