Os produtores de carnes estão sendo aconselhados a capitalizar sobre as tendências em direção a mais ingredientes naturais. Os consumidores estão se voltando mais para produtos com rótulos limpos, de acordo com o gerente de negócios de exportação da firma de ingredientes, Chimab, Riccardo Agostini. Para demonstrar o que pode oferecer ao mercado, a companhia italiana participou da Gulfood Manufacturing, em Dubai, na semana passada.
“Na carne, substituímos os fosfatos com outros tipos de ingredientes, como proteínas e fibras, e substituímos os nitratos usando vegetais e outros extratos naturais para substituir os antixoxidantes”, disse ele. “A natureza já nos deu todas as respostas aos problemas que temos; precisamos somente estudar quais as vantagens de usar uma planta ou outra, ou outro extrato vegetal, para ir em uma ou outra direção”.
Ele disse que a demanda por extratos naturais está crescendo ano após ano. “Os consumidores não são estúpidos. Eles sabem o que querem e, uma vez que você experimente algo novo, vai querer isso. Não é uma questão de ‘fui para a Tailândia e comi uma comida incrível’ – você, então, quer experimentar o mesmo em casa, você quer comer o mesmo”.
Já estabelecida na Europa, a Chimab está agora voltada ao Oriente Médio.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.