A confusão do veganismo – por Claudio Bertonatti
16 de novembro de 2016
Demanda por ingredientes naturais está aumentando
17 de novembro de 2016

Argentina tem 27 fazendas exportando para Cota 481

feedlot-argentina

Um total de 27 estabelecimentos de engorda em confinamento, sobre um total de 40 que estão habilitados, conseguiram completar o ciclo de produção para fornecimento de gado para abate segundo Protocolo da denominada Cota 481 para exportações à União Europeia (UE), segundo um informe publicado pela Direção de Sanidade Animal do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina.

Além disso, o processamento e a elaboração dos cortes foram realizados em 12 plantas habilitadas pela UE, que estão localizadas principalmente na província de Buenos Aires e, em menor medida, em Santa Fé, San Luis, La Pampa e Santiago del Estero. O nível de confinamento acumulado desde dezembro de 2014 até o mês de setembro desse ano foi de 151 mil cabeças, das quais 71 mil foram destinadas ao abate.

Embora a cota 481 contemple as categorias de novilho, novillitos e novilhas, a participação da primeira é utilizada como principal insumo, já que 86% do que se abate é animal pesado.

Nessa cota, diferentemente da Hilton, a classificação e a tipificação oficial são realizadas por Tipificadores Governamentais, pertencentes à Direção Nacional de Matrícula e Fiscalização do Ministério da Agroindústria, uma vez que termina o período de maturação das meias carcaças.

Além disso, é necessária a emissão de certificados de autenticidade emitidos pela Unidade de Coordenação e Avaliação de Subsídios ao Consumo Interno (UCESCI). Desde seu início em abril de 2015 e até o mês de setembro desse ano, foram certificadas 3.450 toneladas.

Os pontos a destacar são a melhora contínua nos processos de engorda, a terminação dos animais com baixo nível de rechaço e aceitação do produto argentino por parte dos importadores europeus.

Fonte: Notícias Agropecuárias, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress