Deputado diz que governo editará MP prorrogando Funrural em 60 dias

O governo editará nos próximos dias uma nova medida provisória (MP) prorrogando em 60 dias o prazo de adesão ao programa de parcelamento de dívidas de produtores com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A informação é do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos coordenadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que tinha enviado na semana passada ofício ao presidente Michel Temer cobrando a prorrogação do prazo, que, pela lei em vigor, acabaria em 28 de fevereiro.

Segundo Goergen, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), garantiu a prorrogação durante conversa neta terça-feira, 20, com integrantes da bancada ruralista. O deputado disse que havia uma discussão sobre se o prazo poderia ser maior, de até 75 dias, mas acabou prevalecendo a tese de que a adesão deve ser prorrogada em 60 dias, até o final do mês de abril.

A medida atende a pleito da bancada ruralista, que argumenta que uma série de “pendências” inviabilizam a adesão até 28 de fevereiro ao Refis da contribuição, que é paga pelos empregadores para ajudar a custear a aposentadoria dos trabalhadores e que incide sobre a receita bruta da comercialização da produção.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

JBS couros recebe certificado de boas práticas em oito plantas na América do Sul
21 de fevereiro de 2018
Cheia anormal no Pantanal Sul obriga a retirada urgente do gado, alerta sindicato
21 de fevereiro de 2018