Uma pesquisa feita com 12.814 participantes de 97 países diferentes pela organização australiana Vomad, cujos dados foram coletados de 18 de outubro a 30 de dezembro de 2018, incluindo apenas participantes veganos, mostrou que o fator que influenciou mais pessoas a se tornarem veganas foi ver um documentário sobre o tema.
Confira abaixo os resultados da pesquisa:
– 21,9% ou 2.808 pessoas consideraram seriamente ser vegano depois de assistir a um documentário.
– 16,8% ou 2.154 pessoas consideraram seriamente ser vegano depois de uma conversa com um amigo e membro da família.
– 14.4% ou 1841 pessoas consideraram seriamente a partir de um vídeo na internet (mas não um documentário de longa-metragem).
– 13,2% ou 1690 pessoas consideraram seriamente após ver posts em mídias sociais.
– 11,2% ou 1.435 pessoas disseram que fizeram a conexão “sem qualquer influência”.
– 4,4% ou 568 pessoas consideraram seriamente tornar-se veganas lendo artigos e blogs online.
– 3,4% ou 440 pessoas consideraram seriamente ser veganas depois de ler um livro.
– 14,7% ou 1878 pessoas escolheram “Outros”, que incluiu ativismo público, palestra, artigo em jornal ou revista, programa de TV, podcast ou rádio, entre outros.
Fonte: Vomad, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.