Frigoríficos suspensos não exportavam para Rússia, diz Mapa
27 de março de 2015
Novos adidos agrícolas brasileiros irão fortalecer relações comerciais do país
27 de março de 2015

Economia melhora nos EUA e IPO da JBS USA volta à pauta

Diante da melhora do mercado de capitais nos Estados Unidos, o IPO(oferta inicial de ações) da subsidiária da JBS nos EUA, a JBS USA, voltou à pauta. Segundo o Bloomberg, a empresa brasileira voltou a considerar a possibilidade e já estaria sondando bancos de investimento. A oferta de ações poderia ocorrer ainda este ano. No entanto, uma decisão ainda não teria sido tomada. Procurada pela Bloomberg, a JBS não comentou.

Os recursos que seriam obtidos com o IPO da JBS USA poderiam ser usados para reduzir dívida, obter investment grade ou fazer aquisições.

Ontem, fontes próximas à companhia disseram que a JBS “nunca deixou de considerar a possibilidade” de fazer o IPO da JBS USA, mas acrescentaram que “não existe plano iminente”. Além disso, há a percepção de que a economia americana “está melhorando”.

Na avaliação da analista Luciana Carvalho, do Banco do Brasil, o IPO da JBS USA é uma alternativa que poderia “destravar” o valor da subsidiária, ou seja, a unidade americana poderia valer mais fora da estrutura da JBS. Ela afirma, ainda, que as possibilidades de IPO são maiores hoje nos EUA do que no Brasil, onde a JBS cancelou no último mês de fevereiro a proposta de IPO da JBS Foods.

No ano passado, a JBS USA foi responsável por 66% da receita líquida de R$ 120,4 bilhões registrada pela JBS no período. A subsidiária da empresa também foi a que mais contribuiu para o lucro recorde de R$ 2 bilhões em 2014, respondendo por 59% do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress