Exportações de carne bovina vão crescer em 2024 e 2025, aponta Conab
18 de setembro de 2024
JBS anuncia parceria para produção de biogás em unidades de processamento de carne nos EUA
18 de setembro de 2024

Em viés de alta, preço do boi gordo tem dia de estabilidade em SP

A cotação do boi gordo ficou estável nesta terça-feira (17/9) em Barretos e Araçatuba, duas principais praças pecuárias de São Paulo, negociada a R$ 255 a arroba com pagamento à prazo.

No acumulado do mês, contudo, o mercado registra alta de 4%, puxado pela redução do abate de fêmeas e a demanda firme por carne bovina no país. No caso da cotação da vaca e da novilha, o indicador da Scot registrou alta de R$ 2 a arroba em São Paulo, refletindo esse movimento.

Com isso, a projeção da Conab para 2025 é de queda na produção nacional de carne bovina. Após recorde em 2024, o órgão prevê um volume 4,3% menor, de 9,8 milhões de toneladas. Paralelamente, as exportações devem crescer 2,5% no período, para 3,7 milhões de toneladas.

A avaliação do gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Gabriel Rabello, é de que 2025 marcará o início da inversão do ciclo pecuário, com produtores retendo fêmeas ao ponto de impulsionar a cotação da arroba.

“O preço do bezerro parou de cair e logo deve começar a aumentar. Isso faz com que pecuaristas retenham fêmeas e isso diminui a disponibilidade de animais para abate”, disse em evento virtual da estatal para apresentação das perspectivas para a safra 2024/25.

Fonte: Globo Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress