Atacado – 02/09/08
12 de setembro de 2008
Touros melhoradores serão ofertados na Expoinel 2008
16 de setembro de 2008

Endectocidas da Fort Dodge são destaques do Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

Laboratório mostra resultados de campo dos antiparasitários Onyx e Cydectin, que auxiliam os pecuaristas a manterem o bom desempenho do gado em principal evento de parasitologia do País, de 14 a 18 de setembro, em Curitiba (PR).

A Fort Dodge participa do XV Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária com toda a sua linha de antiparasitários e dispõe aos participantes do evento a sua equipe técnica para mostrar os testes de campo que comprovam a eficácia contra endo e ectoparasitas. A empresa aproveita a presença de especialistas de todas as regiões do País no evento, entre 14 e 18 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR), para firmar seu compromisso com saúde animal.

“Entre os nossos destaques, estão o Cydectin e o Onyx, são dois endectocidas, a base de moxidectina, produzidos com alta tecnologia e sob padrões rígidos de controle, que protegem o gado contra os principais endo e ectoparasitas. Desta maneira, contribui para a pecuária ao permitir que os animais desenvolvam seu desempenho produtivo e convertam os nutrientes em proteína animal”, informa o veterinário Cleber Silva, gerente de produto da linha de gado de corte da Fort Dodge.

No congresso, Silva informa que a equipe técnica da Fort Dodge mostrará os resultados de testes realizados a campo nas principais regiões pecuárias do Brasil. Com base em informações técnicas, a empresa vai expor a eficácia do Cydectin e do Onyx para auxiliar os produtores a evitar prejuízos ocasionados pelo atraso no crescimento dos animais, queda da produção de carne e perda de desempenho produtivo. “Os pecuaristas que aplicam Cydectin ou Onyx vêem de perto o aproveitamento do potencial produtivo do gado e percebem os resultados diretamente nos seus bolsos”, conta Silva.

Entre os benefícios destes endectocidas, Silva destaca a ação prolongada contra parasitas internos e externos; excelente ação carrapaticida; maior descontaminação dos pastos por larvas de vermes e carrapatos; atuação eficaz contra vermes resistentes às avermectinas; e o fato de serem inofensivos ao besouro rola-bosta. “Pesquisas mostram que um bovino com verminose deixa de ganhar até 40 quilos, mesmo com boa oferta de alimento. Conseqüentemente, estes animais permanecem por mais tempo na fazenda para atingirem o peso esperado, fato que interfere negativamente no giro de caixa do criador”, explica Silva, ao falar da importância de aplicar antiparasitários como o Cydectin e Onyx.

Serviço:
Congresso Brasileiro de Parasitologia
Patrocínio: Fort Dodge Saúde Animal
Data: 14 a 18 de setembro
Local: Universidade Positivo, em Curitiba (PR)

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress