Holanda mantém abate de animais
24 de maio de 2001
Cai exportação de carne uruguaia
28 de maio de 2001

Entidades buscam soluções para aftosa

O Governo do Rio Grande do Sul, a Assembléia Legislativa, entidades ligadas ao setor agropecuário e associações de raça reuniram-se ontem na Secretaria da Agricultura e Abastecimento para discutir ações relativas à febre aftosa no Estado. Os participantes ressaltaram a necessidade de uma maior agilização na vacinação do rebanho e criticaram novamente o isolamento econômico imposto pelo Ministério da Agricultura.

Houve um consenso quanto à urgência dos procedimentos para a indenização dos produtores que estão sacrificando animais doentes. Todos concordaram que as indenizações devem ser realizadas pelos setores diretamente atingidos pelos efeitos da doença, através dos respectivos fundos. As entidades também concordaram quanto à necessidade do repasse imediato dos R$ 5 milhões anunciados pelo Ministério da Agricultura para o pagamento das indenizações ou para o ressarcimento dos produtores que tiverem animais sacrificados

O secretário José Hermeto Hoffmann fez um relato detalhado da situação sanitária do Estado e apresentou as propostas que serão levadas à reunião ordinária da Organização Internacional de Epizootias, que acontece de 27 a 30 de maio, em Paris.

fonte: Larissa Rodrigues para o BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress