No dia 5 de abril, será realizado o Beef Summit Sul, em Porto Alegre – RS. O evento será organizado pelo BeefPoint, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O Beef Summit Sul vai reunir nomes de sucesso do agronegócio para discutir e debater os rumos da pecuária de corte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é de um público de 400 pessoas, entre produtores e investidores, tornando o Beef Summit uma excelente oportunidade de gerar novos negócios.
No dia do evento, o BeefPoint irá homenagear as pessoas que fazem a diferença na pecuária de corte no Sul do Brasil através de um prêmio. Há vários finalistas, em 19 categorias diferentes.
Os nomes foram indicados pelo público; em uma primeira etapa, através de um formulário divulgado pelo BeefPoint. Na segunda etapa, o público irá escolher através de votação, o vencedor de cada categoria. Para conhecer melhor os indicados, o BeefPoint preparou uma entrevista com cada um deles.
Confira abaixo, a entrevista com Estanislau Figueira, finalista na categoria Profissional – indústria de insumos e revenda agropecuária.
Estanislau Figueira é casado, mora na cidade de Santana do Livramento – RS. É representante comercial e pecuarista. Atua como gestor da equipe comercial da empresa Ourofino Agronegócio no Rio Grande do Sul, há 25 anos.
BeefPoint: Qual o maior desafio da pecuária de corte do sul do Brasil hoje?
Produzir maior quantidade de carne com qualidade em menor área e de maneira sustentável.
BeefPoint: Qual o exemplo de pecuária do futuro no sul do Brasil hoje? Quem você admira por fazer um excelente trabalho?
Produção de bovinos precoce das raças europeias e seus cruzamentos. Há duas pessoas que eu admiro. O Dr. Gedeão Pereira, da Fazenda Santa Maria, na cidade de Bagé e o Dr. Pedro Monteiro Lopes, do Grupo Pitangueira, na cidade de Itaqui.
BeefPoint: Como podemos vender a carne do sul do Brasil de forma diferente e especial, em outras regiões do Brasil e no exterior?
Explorando a melhor qualidade da carne de animais de raças europeias, no sistema de criação a pasto, através de um plano de marketing mais agressivo.
BeefPoint: Qual inovação / novidade na pecuária de corte você mais gostou dos últimos anos? O que estamos precisando em inovação?
Aumento da integração lavoura / pecuária, tanto em parceria com a soja e com arroz. Estamos precisando de inovação no fomento das tecnologias que aumentem a produção, em especial a produção de terneiros, como as técnicas de inseminação artificial em tempo fixo.
BeefPoint: O que o setor poderia / deveria fazer para aumentar sua competitividade no sul do Brasil?
Ser mais agressivo em marketing, mostrando o diferencial do que é produzido aqui.
BeefPoint: O que você implementou de diferente na sua atividade em 2012?
Maior aproximação e melhora no relacionamento profissional com meus clientes.
BeefPoint: O que você fez em 2012 que te trouxe mais resultados?
Melhorar a capacitação dos profissionais que trabalham sob minha orientação.
BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2013? E porque?
Explorar o máximo da capacidade de cada pessoa que trabalha comigo. As pessoas fazem a diferença.
BeefPoint: Qual sua mensagem para os pecuaristas?
Investir mais em tecnologia e em profissionais.
BeefPoint: Qual sua mensagem para a industria frigorífica e varejo?
Que apoiem os pecuaristas, para que estes obtenham melhores resultados, produzindo em maior quantidade e melhor qualidade.
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