Brasil assume desafio de ampliar mercados para carne premium
1 de abril de 2015
Embargo à carne bovina da Índia levanta preocupação sobre influência do Governo Hindu
1 de abril de 2015

Estoques de carne continuam aumentando nos EUA

Os dados do último relatório Cold Storage, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mostraram que os volumes de carne armazenada nos freezers dos Estados Unidos têm aumentado desde o final de 2014. Questões como maior produção de carne suína e de frango, bem como problemas nas exportações de carne bovina, suína e de frango devido a bloqueios em portos, valorização do dólar e maiores importações de carne bovina contribuíram para o crescimento no armazenamento de carnes.

O volume de carne bovina nos freezers dos Estados Unidos (que é principalmente de carne sem osso, moída) estava 20% maior no final de fevereiro que no ano anterior, em 223.220 toneladas – o maior volume desde abril de 2013.

Os volumes de carne suína estavam 5% maiores e os de carne de frango, 8% maiores. O volume de carne de cordeiro e de carneiro armazenadas está 40% maior que no ano anterior.

O maior volume de carne disponível é geralmente negativo para os preços em curto prazo, mas espera-se que na primavera e no verão, estação em que as pessoas costumam fazer mais carne grelhada nos Estados Unidos, reforce a já forte demanda por proteína da carne nos próximos meses.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress