A gigante do setor de processamento de carnes dos Estados Unidos, Cargill, tornou-se a primeira grande processadora a receber certificação do governo para seu programa de maciez da carne bovina.
O laboratório de maciez da Cargill em Wichita, KS obteve a certificação do Serviço de Comercialização Agrícola (AMS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para seu programa, enquanto quatro das plantas de processamento de carne bovina da companhia foram certificadas pelo USDA para a produção e embalagem de produtos tenros.
A companhia disse que 10 cortes foram selecionados para serem rotulados como “USDA tender” ou “USDA very tender”, e que agora trabalharia para identificar marcas e produtos que supririam os critérios do USDA. A Cargill disse que espera lançar seus primeiros produtos certificados no começo do ano que vem.
A Cargill começou a testar a maciez da carne bovina em 2000 e abriu seu centro de inovação Witchita em julho de 2011 para desenvolver tecnologias baseadas em ciência e aceitas pelos consumidores para melhorar seus produtos.
O presidente da Cargill Beef, em Wichita, John Keating, disse que está confiante na capacidade da Cargill de fornecer produtos que supririam as demandas de seus clientes em termos de maciez e sabor. Ele acredita que a Cargill é processadora líder de carne bovina na área de pesquisa e testes de maciez. Investem um valor substancial de recursos nessa área e afirma que a empresa tem a melhor equipe na indústria, liderada por Glen Dolezal, que é bem respeitado no mundo da carne bovina. Estamos comprometidos a cumprir ou exceder as expectativas de nossos clientes de varejo e foodservice, fornecendo a eles a melhor carne bovina possível para os consumidores apreciarem.
Post relacionado: EUA: USDA lança certificação para maciez de carne bovina.
Fonte: globalmeatnews.com traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint