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EUA: ConAgra investe US$ 10 milhões na promoção da marca Armour

A companhia norte-americana ConAgra Foods aumentará seus gastos na promoção da sua marca Armour neste ano em um esforço para transformar uma marca de carne em uma estrela das refeições convenientes.

A iniciativa, parte do esforço em andamento da ConAgra para aprimorar seu portfolio de marcas, inclui US$ 10 milhões a mais no orçamento de mídia (um grande aumento com relação ao valor gasto em 2002, de US$ 1 milhão) e de inovação de novos produtos.

De acordo com o presidente da Unidade de Produtos ao Consumidor da ConAgra Refrigerated Foods, Steve Slik, a Armour foi deixada para competir com as categorias estagnadas, de baixo valor e baixas margens, como presunto enlatado e bacon, porque a ConAgra “não via esta marca como uma fronteira de inovação”.

Expandindo a marca

Durante os últimos anos, entretanto, quando a companhia começou a se concentrar nos investimentos que poderiam agregar valor às marcas, as atenções se voltaram ao cachorro-quente da Armour através de um programa com o tema baseball, chamado de Armour Stars. O sucesso deste programa – crescimento no volume em 11,3% no último ano, de acordo com o Information Resources Inc. – incentivou a expansão da marca.

Além do cachorro-quente da Armour e da recente refeição infantil da ConAgra chamada Eckrich Lunchmakers, que foi renomeada com o nome da Armour, a ConAgra neste mês lançará uma linha de Refeições Totalmente Cozidas Armour. As refeições, que são refrigeradas e rendem quatro porções – que concorrerão com refeições similares de outras marcas, como a Kraft Fresh Preps – incluem pratos de entrada que ficam prontos em sete minutos.

As novas refeições serão divulgadas em uma campanha de grande escala na televisão a partir de 10 de fevereiro, na primeira de uma série de propagandas que divulgarão as novas refeições Armour às famílias jovens, segundo Silk. Serão utilizadas figuras criativas nos anúncios, como heróis, bem como o slogan: “O que aconteceria se a pergunta: O que tem para o jantar tivesse uma nova resposta?”.

Café da manhã e aperitivos

No final deste ano, a ConAgra planeja lançar uma linha completa de opções da Armour para o café da manhã (alguns deles, como a salsicha para café da manhã da Swift, já estão sendo oferecidos sob outras marcas) bem como uma linha de aperitivos de microondas e de alimentos para adolescentes.

Fonte: AdAge.com (por Stephanie Thompson), adaptado por Equipe BeefPoint

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