Preço da carne cai 2,7% no primeiro trimestre e pode chegar a 5% até o fim do ano
11 de maio de 2023
Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 11-maio-2023
12 de maio de 2023

EUA: Condições das pastagens sugerem mais abates de vacas pela frente

As condições de pastagem nos EUA melhoraram desde o ano passado, mas as condições são ruins nas Planícies. Enquanto o Kansas estabelece recordes para as piores condições da história, um economista pecuário acredita que mais abates de vacas podem acontecer este ano.

A primeira análise nacional do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sobre as condições de pastagens mostra que 33% é classificado de bom a excelente e 37% de ruim a muito ruim. Embora a situação tenha melhorado em relação ao ano passado, um mergulho mais profundo mostra que alguns estados estão enfrentando as piores condições desde 2013.

O meteorologista do USDA, Brad Rippey, disse que o Kansas atualmente tem a menor condição de pastagem já registrada na era moderna, que é baseada no Índice de Condição.

“Para esta época do ano, estamos muito perto – mas um pouco abaixo – da primavera de 2013”, disse Rippey. “Para Kansas, você pode ver vários emparelhamentos de dois a três anos de condições de pastagens baixas, que incluem 2002-03, 2011-13 e 2022-23.”

Mesmo com algumas chuvas recentes, o oeste do Kansas ainda espera pela umidade. Enquanto toda a região das planícies trabalha para escapar da seca, o especialista em gado de extensão do estado de Oklahoma, Derrell Peel, disse que o rebanho de gado pode continuar diminuindo.

“A expectativa é que ainda haja algum abate contínuo”, disse Peel. “Os produtores que passaram o inverno provavelmente enfrentarão mais abates com a falta de pasto e crescimento de feno agora. O abate de vacas de corte caiu em relação ao ano passado, mas provavelmente ainda é maior do que seria sem a seca contínua”.

Peel aponta que as chuvas recentes ajudaram em algumas áreas, mas é temporário.

“Sem umidade contínua, será apenas um atraso em mais decisões”, disse ele. “Acho que a chuva não se estendeu muito até o Kansas, mas a maior parte de Oklahoma pegou uma chuva decente. A água do gado ainda é um problema, especialmente com as temperaturas subindo para o verão. A chuva recente não encheu nenhuma lagoa.”

Se você falar com qualquer produtor de gado naquela área, eles dirão que os níveis do lago estão assustadoramente baixos. Com condições de pastagem tão precárias, está apenas ajudando nas difíceis decisões que os produtores de gado nessas áreas serão forçados a tomar.

“O que vai acontecer já está definido”, disse Peel. “A seca pode se estender ainda mais com alguns abates adicionais. A maior questão da seca é o tempo: vamos passar para as condições do El Niño no final do verão, pelo menos para que o próximo ano pareça melhor mesmo que seja tarde demais para este verão? Uma vez que com certeza pararmos de piorar, começaremos a reconstrução e isso significa uma redução acentuada no abate de vacas e maior retenção de novilhas. Isso levará os preços do gado a um nível muito mais alto.”

Peel disse que o momento é incerto, mas ele acha que pode começar neste outono e se estender pela maior parte do próximo ano.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress