Mercados Futuros – 28/03/07
28 de março de 2007
Aumente a taxa de prenhez em primíparas nelore
30 de março de 2007

EUA: custo de produção elevado pode encarecer carne

Os altos custos dos alimentos animais e o severo inverno têm pressionado para cima os preços dos bovinos. A preocupação é que com o aumento nos preços dos alimentos animais, os produtores colocarão cada vez menos bovinos em estabelecimentos de engorda, diminuindo desta forma os níveis de produção e aumentando os preços.

Reportagem de Tom Johnston para o site MeatingPlace.com informou que os altos custos dos alimentos animais e o severo inverno têm pressionado para cima os preços dos bovinos que, desde março do ano passado, aumentaram quase 14%, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Como resultado disso, analistas do Wall Street estão preocupados que os produtores de carne do país possam enfrentar dificuldades no próximo verão.

Os economistas culpam o aumento nos preços dos bovinos parcialmente pelo grande aumento na demanda por milho. Dados estatísticos do Bureau of Labor indicam que os preços do milho estão mais de 90% acima do que no mesmo período do ano anterior, devido principalmente à demanda por etanol. O milho está sendo vendido agora a mais de US$ 3 o bushel, comparado com o valor médio do ano passado, de US$ 2 o bushel.

A preocupação é que com o aumento nos preços dos alimentos animais, os produtores colocarão cada vez menos bovinos em estabelecimentos de engorda, diminuindo desta forma os níveis de produção e aumentando os preços, disseram os especialistas.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress