Uma nova iniciativa entre empresas comerciantes de alimentos dos Estados Unidos, incluindo Kraft Foods, Campbell Soup Co., Unilever e McDonald's, promete fortalecer a promoção de escolhas mais saudáveis para crianças.
Uma nova iniciativa entre empresas comerciantes de alimentos dos Estados Unidos, incluindo Kraft Foods, Campbell Soup Co., Unilever e McDonald’s, promete fortalecer a promoção de escolhas mais saudáveis para crianças.
Pela “Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças”, as companhias prometem devotar pelo menos metade de suas propagandas em TV, rádio, imprensa impressa e internet primeiramente direcionada para crianças de menos de 12 anos com mensagens visando promover escolhas dietéticas saudáveis e estilos de vida saudáveis. Outras metas da iniciativa incluem o uso de jogos interativos para promover alimentos saudáveis, a proibição de publicidade em escolas primárias e a proibição da colocação de produtos que apelam para crianças em conteúdos editoriais e de entretenimento.
Diante disso, o Burger King anunciou na quarta-feira que colocará um fim nas propagandas em shows para crianças no Reino Unido no final de dezembro.
A reportagem é de Ann Bagel Storck para o site MeatingPlace.com.