Pesquisa BeefPoint de terminação na seca 2006
22 de novembro de 2006
Língua azul pode afetar mercado europeu de carne
24 de novembro de 2006

EUA: diretrizes sobre publicidade para crianças

Uma nova iniciativa entre empresas comerciantes de alimentos dos Estados Unidos, incluindo Kraft Foods, Campbell Soup Co., Unilever e McDonald's, promete fortalecer a promoção de escolhas mais saudáveis para crianças.

Uma nova iniciativa entre empresas comerciantes de alimentos dos Estados Unidos, incluindo Kraft Foods, Campbell Soup Co., Unilever e McDonald’s, promete fortalecer a promoção de escolhas mais saudáveis para crianças.

Pela “Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças”, as companhias prometem devotar pelo menos metade de suas propagandas em TV, rádio, imprensa impressa e internet primeiramente direcionada para crianças de menos de 12 anos com mensagens visando promover escolhas dietéticas saudáveis e estilos de vida saudáveis. Outras metas da iniciativa incluem o uso de jogos interativos para promover alimentos saudáveis, a proibição de publicidade em escolas primárias e a proibição da colocação de produtos que apelam para crianças em conteúdos editoriais e de entretenimento.

Diante disso, o Burger King anunciou na quarta-feira que colocará um fim nas propagandas em shows para crianças no Reino Unido no final de dezembro.

A reportagem é de Ann Bagel Storck para o site MeatingPlace.com.

Os comentários estão encerrados.