A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) anunciou que está desenvolvendo um novo projeto para reduzir a poluição do setor pecuário.
O Serviço de Gestão de Águas Residuais da EPA está trabalhando com a indústria para criar o Projeto de Qualidade da Água na Pecuária 2014-2018, que será finalizado no final desse ano.
Falando na Cúpula de Sustentabilidade Agrícola e Animal, parte da International Production & Processing Expo 2014, Jeff Potent, da EPA, destacou algumas iniciativas importantes contidas no projeto. Essas incluem medidas para reduzir a poluição de nutrientes através de melhor manejo do esterco, com ênfase no trabalho colaborativo com o setor.
“Abordagens tradicionais para redução de riscos e controle da poluição são limitadas para distribuir a qualidade ambiental ampla e de longo prazo que buscamos. As regulamentações têm seu lugar, mas são limitadas. Queremos ampliar a forma como nos envolvemos com a indústria”.
Ele mencionou outros projetos colaborativos já sendo feitos, pela Associação de Frangos e Ovos dos Estados Unidos sobre as melhores práticas para reduzir a poluição da água.
Futuros planos da EPA incluem a criação de um programa de manutenção de registros para produtores de suínos, para ajudá-los a cumprir com as regulamentações, reduzir os custos e riscos, e fornecer um retorno aos clientes, disse Potent.
Fonte: globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.