O Governo dos Estados Unidos está "interessado" na carne paraguaia, segundo anunciou a embaixadora deste país em Asunción, Liliana Ayalde, após se reunir com o ministro da Agricultura e Pecuária, Cándido Vera Bejarano.
O Governo dos Estados Unidos está “interessado” na carne paraguaia, segundo anunciou a embaixadora deste país em Asunción, Liliana Ayalde, após se reunir com o ministro da Agricultura e Pecuária, Cándido Vera Bejarano.
“Há muito interesse pela carne paraguaia, de boa qualidade. O mercado está pronto para recebê-la”, disse ela.
A embaixadora se referiu aos trâmites que o Governo de Nicanor Duarte Frutos iniciou para conseguir a abertura do mercado dos EUA. O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG) do Paraguai traçou um plano, durante o Governo de Frutos, para adequar as normas de produção às exigências do Governo norte-americano. A idéia da administração anterior era conseguir a visita de uma auditoria desse país para avaliar o sistema de produção total.
Sobre este processo, Ayale e Bejarano conversaram, ainda que não tenham divulgado os passos específicos que tomarão no futuro. A embaixadora, por outro lado, disse que dialogou com o ministro sobre a aplicação de uma política que permita ao país atrair investimentos para o setor agropecuário. A matéria é do ABC Color, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Será que o governo paraguaio tem como preencher todas as exigências americanas? Quando há qualquer problema quanto à aftosa no Paraguai o governo brasileiro intervém fortemente na área de fronteira com Mato Grosso do Sul, vide o ocorrido em 2005 quando vários produtores brasileiros tiveram rebanhos sacrificados para conter focos de aftosa. Vou continuar observando esse assunto com muita atenção!