Atacado – 02/09/08
12 de setembro de 2008
Touros melhoradores serão ofertados na Expoinel 2008
16 de setembro de 2008

UE critica restrições argentinas à exportação de carne

A comissária da Agricultura da União Européia (UE), Mariann Fischer Boel, criticou as restrições aplicadas na Argentina às exportações de carne, classificando o país como "não estável e pouco previsível nos momentos em que a UE precisa de quantidades crescentes de carne importada". Boel lamentou as políticas equivocadas do Governo argentino, que impedem a exportação de carne à Europa em tempo, quantidade e forma.

A comissária da Agricultura da União Européia (UE), Mariann Fischer Boel, criticou as restrições aplicadas na Argentina às exportações de carne, classificando o país como “não estável e pouco previsível nos momentos em que a UE precisa de quantidades crescentes de carne importada”. Boel lamentou “as políticas equivocadas do Governo argentino, que impedem a exportação de carne à Europa em tempo, quantidade e forma”.

Este foi o pronunciamento mais contundente, a nível político, feito pelo bloco europeu contra as restrições às exportações de carne impostas pelo Governo argentino desde março de 2006, visando conter os preços interno da carne. Antes, os importadores alemães, maiores compradores de carne da Argentina, já tinham se queixado. Em volume, em 2008, as exportações a este país caíram em 23%.

Estes questionamentos foram feitos durante a Conferência Mundial de Carne, na África do Sul.

A Argentina já sofreu conseqüências de sua errática política de carnes: perdeu a possibilidade de ampliar a cota Hilton em outras 1000 toneladas anuais.

A reportagem é do Clarín, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress