Mercado Físico da Vaca – 06/05/11
6 de maio de 2011
Acrimat espera aumento de 30% no confinamento
6 de maio de 2011

EUA: indústria faz campanha para esclarecer mitos sobre carnes

O Instituto Americano de Carnes e a Associação Americana de Ciência da Carne (AMI e AMSA, siglas em inglês), lançaram a campanha "Meat MythCrushers" para re-conectar os norte-americanos à produção moderna de alimentos e para "quebrar" ("crush") os mitos sobre carne bovina, suína e de aves.

O Instituto Americano de Carnes e a Associação Americana de Ciência da Carne (AMI e AMSA, siglas em inglês), lançaram a campanha “Meat MythCrushers” para re-conectar os norte-americanos à produção moderna de alimentos e para “quebrar” (“crush”) os mitos sobre carne bovina, suína e de aves.

A campanha está construída com base em um novo site na internet (http://www.meatmythcrushers.com), que fornece informações baseadas em ciência e recursos para desmistificar os mitos mais populares que existem entre os consumidores, conforme identificado por uma pesquisa feita pelo AMI, conduzida pelo Harris Interactive.

“Quando se fala de alimentos e agricultura, respostas a perguntas sobre segurança alimentar, nutrição ou bem-estar animal, algumas das “informações convencionais” comumente encontrados na internet e na mídia popular frequentemente não são “informações precisas'”, disse o diretor executivo da AMSA, Thomas Powell. “Esperamos que essa campanha ressalte aos consumidores que os departamentos de ciência animal e carnes das universidades podem ser recursos úteis quando as informações parecem confusas ou não estão claras. Os cientistas dessas instituições empenharam suas carreiras para manter nossa cadeia de fornecimento de alimentos segura, nutritiva e saudável”.

Os grupos também lançaram uma página da campanha no Facebook. Um novo mito será apresentado e dicutido a cada semana pelos próximos três meses e meio.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress