Os programas de promoção e desenvolvimento das indústrias de carne e de leite dos Estados Unidos - Beef Checkoff Program e National Dairy Council (NDC) - braço de comunicação nutricional, educação e pesquisa do Dairy Management Inc. (DMI) - patrocinaram um simpósio na terça-feira (24) para discutir os desafios comuns e as oportunidades em promover os benefícios nutricionais da carne bovina e dos produtos lácteos aos consumidores.
Em função da cada vez maior importância da saúde, nutrição e bem-estar por parte da sociedade, os programas de promoção e desenvolvimento das indústrias de carne e de leite dos Estados Unidos – Beef Checkoff Program e National Dairy Council (NDC) – braço de comunicação nutricional, educação e pesquisa do Dairy Management Inc. (DMI) – patrocinaram um simpósio na terça-feira (24) para discutir os desafios comuns e as oportunidades em promover os benefícios nutricionais da carne bovina e dos produtos lácteos aos consumidores.
O simpósio conjunto marca a primeira vez em que as duas organizações de checkoffs – que arrecadam fundos através de contribuições dos produtores de carne e leite do país – se reuniram formalmente para dividir suas perspectivas em garantir que os consumidores reconheçam a necessidade da proteína de origem animal como parte de uma dieta saudável, de acordo com o membro da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board – CBB), Jay O’Brien.
“A poderosa parceria entre as indústrias de leite e carne ajuda a retornar valor aos produtores dos alimentos de origem animal preferidos do país ao unir recursos e experiências”, disse o presidente da DMI, Paul Rovey.
Os participantes do simpósio receberam uma apresentação prévia do ambiente de rápida mudança nutricional, à medida que a sociedade demanda alimentos de bom sabor e que sejam nutritivos. Tanto a NDC como o Beef Checkoff Program estão se tornando membros da Coalizão de Alimentos Ricos em Nutrientes (Nutrient Rich Foods Coalition – NRFC), uma parceria que une as principais pesquisas científicas, especialistas em comunicação e commodities agrícolas que representam todos os cinco grupos básicos de alimentos.
A NRFC trabalha para aumentar a conscientização pública sobre a densidade nutricional como uma base do Guia Dietético para Americanos de 2005 e da MyPyramid, que reconhecem que os alimentos lácteos com baixo teor de gordura e a carne bovina magra são parte de uma dieta saudável.
“Definir os alimentos como ‘bons’ ou ‘ruins’ baseado nas calorias apenas ignora as importantes contribuições dos alimentos ricos em nutrientes, como os lácteos e a carne bovina, às dietas das pessoas. Enquanto muitos americanos estão contando calorias, a NRFC ajuda os consumidores a obter mais nutrição dessas calorias sem sacrificar o sabor”.
As informações são do CattleNetwork.com.