Jovens agricultores e pecuaristas dos Estados Unidos compartilharam sua visão da indústria no último final de semana, pontuaram áreas com as quais estão mais animados e seus pontos de preocupação.
Os participantes da Conferência de Jovens Pecuaristas e Agricultores do Nebraska Farm Bureau, em 24 e 25 de janeiro, estão adotando o uso crescente de tecnologia para administrar operações rurais de forma mais eficiente com maior produtividade.
O Nebraska Farm Bureau reportou que mais da metade dos participantes da pesquisa se interessam mais pelo crescimento em tecnologia, sementes, maquinários, ou seja, tudo que é relacionado a agricultura de precisão, onde a tomada de decisão é feita em um nível mais detalhado.
“O mais importante é o uso de tecnologia para melhorar as práticas de produção na fazenda e para nos permitir proteger melhor o ambiente, nossa terra e água, e que faça produzir mais com menos”, disse o presidente do comitê de Jovens Pecuaristas e Agricultores do Nebraska Farm Bureau, Todd Reed. “Ter acesso instantâneo à informação e incorporar ferramentas de comunicação na agricultura é o ‘novo normal’ e isso não vai mudar”.
A tecnologia continua tendo um papel vital na indústria agrícola e os recursos da terra e da água são afetados por anos consecutivos de seca.
Os pecuaristas que participaram da conferência estão animados sobre a repercussão na indústria pecuária e os participantes estão otimistas sobre o número de empregos relacionados à agricultura, dentro e fora da fazenda. Os pecuaristas estão antecipando mais umidade nesse ano e melhores pastagens à medida que as condições de seca melhoram.
O professor de ciência animal da Universidade de Nebraska, Terry Klopfenstein, disse que os pecuaristas já estão prontos para expandir suas operações, convertendo campos de milho em pastagens à medida que os valores do milho declinam.
A conferência ajuda a nova geração de agricultores e pecuaristas a resolver questões que podem não ter passado.
O público jovem criado na era das mídias sociais está ciente de sua responsabilidade em compartilhar a produção agrícola do ponto de vista do produtor. Os participantes veem a desconexão do público com a agricultura como uma preocupação primária, impulsionada por táticas persuasivas de comunicação por importantes companhias, como Chipotle e Panera. “Se não contarmos nossa história, alguém vai contar. E se não contarmos nossa história, não teremos uma história para contar em algum momento”, disse Reed.
A pesquisa mostrou que o grupo está enfrentando desafios com o crescimento nos grupos ativistas que se opõem às práticas modernas de produção agrícola e aumentando as regulamentações do governo para operações rurais.
Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.