Mercado Físico da Vaca – 14/12/09
14 de dezembro de 2009
Cursos Online AgriPoint no Programa Agronegócio
16 de dezembro de 2009

EUA lança campanha de marketing da carne na Coreia do Sul

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) lançou nessa semana uma campanha multimídia de publicidade que visa garantir aos consumidores da Coreia do Sul que a carne bovina norte-americana é segura e reagir às imagens negativas que têm persistido desde que o produto norte-americano retornou a esse mercado em meados de 2008.

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) lançou nessa semana uma campanha multimídia de publicidade que visa garantir aos consumidores da Coreia do Sul que a carne bovina norte-americana é segura e reagir às imagens negativas que têm persistido desde que o produto norte-americano retornou a esse mercado em meados de 2008.

A USMFE disse que a campanha consiste em comerciais de TV, publicidade impressa e anúncios em ônibus com o tema “Confiança”. O tema será integrado em outras atividades da USMEF, incluindo promoções no varejo e em foodservice.

“Os anúncios são designados a responder ao que os consumidores coreanos tem nos dito”, disse o diretor da USMEF da Coreia, Jihae Yang. “Em nossa pesquisa, os consumidores nos disseram que queriam ver imagens de segurança e saúde e estão mais receptivos a ouvir essas mensagens de pessoas como elas mesmas: mulheres que alimentam sua família com carne bovina dos EUA. A confiança na carne bovina dos EUA precisa ser reconstruída”.

Os anúncios envolvem três mulheres – uma agricultora, uma cientista e uma inspetora de segurança alimentar – mostrando seu ambiente de trabalho, bem como com suas crianças. A proposta, disse a USMEF, é mandar uma mensagem clara de que as mulheres são profissionais e mães que trabalham para garantir a segurança da carne bovina que fornecem a suas famílias.

Os anúncios são voltados a mulheres com crianças em idade escolar que, de acordo com uma pesquisa recente, são as principais compradoras de alimentos nas famílias coreanas.

“É o momento certo para disseminar imagens positivas da carne bovina dos EUA aos consumidores coreanos, que, por sua vez, apoiarão o impacto das promoções varejistas e em restaurantes e outras atividades em suporte do comércio.

Estatísticas semanais da carne bovina dos EUA exportadas à Coreia do Sul mostram uma firme recuperação das vendas, com o ritmo no final de novembro alcançando o segundo maior nível para todo o ano de 2009 e o maior nível desde fevereiro.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress